iPhone 12 está drenando muita bateria, dizem usuários

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 está drenando muita bateria, dizem usuários
Imagem: Phone Arena
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O iPhone 12 estaria gastando mais bateria que o esperado, de acordo com relatos de usuários. Segundo informações coletadas pelo 9to5Mac, alguns dos celulares da nova linha, que já podem ser comprados no Brasil, estão com problema de drenagem de energia até mesmo em stanby.

Um usuário do fórum da comunidade da Apple chamado "Master26A" disse que seu iPhone 12 Pro adquirido em outubro chega a perder 4% de bateria por hora mesmo quando está em modo de espera. Segundo o 9to5Mac, mais de mil outros clientes da marca também disseram estar sofrendo com problemas similares.

A bateria de alguns celulares da linha iPhone 12 está caindo mesmo quando o celular não está em usoA bateria de alguns celulares da linha iPhone 12 está caindo mesmo quando o celular não está em usoFonte:  9to5Mac 

De acordo com os relatos, o smartphone chega a perder entre 20% e 40% da bateria durante a noite. O motivo para o problema ainda não foi descoberto, mas alguns usuários não obtiveram melhoras significativas ao tentar desativar o 5G ou aplicativos em segundo plano.

Um dos usuários afetados também compartilhou gráficos ilustrando a perda de energia do iPhone 12 em standby e em atividade. O aparelho consome bateria em espera como se estivesse em uso, o que não deveria acontecer.

A imagem superior mostra que os níveis de bateria caem drasticamente mesmo quando o smartphone está em standby ou modo de baixo consumoA imagem superior mostra que os níveis de bateria caem drasticamente mesmo quando o smartphone está em standby ou modo de baixo consumoFonte:  9to5Mac 

A Apple ainda não lançou um comunicado oficial sobre o assunto e não forneceu uma possível correção para o problema de drenagem de bateria na linha iPhone 12. Porém, algumas teorias apontam que o problema está relacionado ao sistema operacional.

Um dos usuários afetados entrou em contato com o suporte da Apple, que realizou testes no aparelho e não encontrou problemas físicos. Com isso em mente, pode ser que a drenagem de bateria seja causada pelo iOS e uma futura atualização resolva o problema.

Até o momento, porém, ainda não está claro quais são as causas do problema e se a drenagem de bateria é uma falha em larga escala na linha iPhone 12.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.