Xiaomi Mi 11, Oppo Find X3 e Realme Race terão o Snapdragon 888

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 11, Oppo Find X3 e Realme Race terão o Snapdragon 888
Imagem: Qualcomm

A Qualcomm revelou hoje (1) o Snapdragon 888, seu novo processador top de linha para smartphones, e algumas fabricantes já confirmaram aparelhos com o produto. Nenhuma companhia revelou quando os primeiros celulares com o chip serão lançados no mercado, mas deram o começo do ano que vem como janela de disponibilidade para os dispositivos.

Ao todo, 14 marcas já confirmaram que trarão aparelhos com o novo chip. Até o momento, porém, apenas os celulares abaixo tiveram o nome revelado pela fabricante.

Xiaomi Mi 11

A Xiaomi confirmou que o Mi 11, próximo smartphone top de linha da marca, trará o Snapdragon 888 em seu interior. A informação foi revelada por Lei Jun, CEO da companhia, em comunicado durante o Tech Summit da Qualcomm.

O comandante da Xiaomi também disse que o Mi 11 será "um dos primeiros smartphones" equipado com a nova plataforma da Qualcomm. "O Snapdragon 888 é a plataforma móvel mais poderosa da Qualcomm Technologies de todos os tempos", ressaltou Lei Jun.

Oppo Find X3

A Oppo enviou um comunicado à imprensa revelando que a próxima linha de celulares Find X contará com Snapdragon 888. A série de smartphones estará disponível no primeiro trimestre de 2021.

Segundo a fabricante, a linha Find X3 trará uma tela poderosa, com suporte para cores em 10-bit e 100% de cobertura do espectro DCI-P3. A companhia também disse que será uma das primeiras a trazer o Snapdragon 888 ao mercado.

Realme “Race”

A Realme revelou que trará o Snapdragon 888 em um smartphone que atualmente possui o codinome "Race". A empresa não forneceu detalhes extras sobre o produto, mas alguns vazamentos trouxeram detalhes extras sobre o dispositivo.

Suposto visual do Realme RaceSuposto visual do Realme RaceFonte:  XDA Developers 

Segundo as especulações, o Realme Race pode ser um dos celulares mais baratos com Snapdragon 888. Uma página contendo informações do aparelho também surgiu na internet e indica que o produto contará com 12 GB de memória RAM e Android 11 com a modificação Realme UI 2.0.

Mais detalhes sobre o Snapdragon 888 serão revelados nesta quarta-feira (2) durante o segundo dia do Tech Summit da Qualcomm.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.