ASUS ZenFone 7 chega ao Brasil dia 10 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: ASUS ZenFone 7 chega ao Brasil dia 10 de dezembro
Imagem: ASUS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (1°), a ASUS começou a convidar a imprensa para o lançamento da família de smartphones ZenFone 7 no Brasil. O evento online vai acontecer no dia 10 de dezembro às 19h. Quem quiser acompanhar a transmissão ao vivo pode se inscrever no site dedicado à apresentação.

Lançados em Taiwan no mês de agosto, os aparelhos possuem nova versão tripla da câmera flip, tela AMOLED sem bordas, Snapdragon 865 Plus 5G e bateria de 5.000mAh. Com traseira de vidro e sem certificação IP68 contra água e poeira, os novos ZenFone chegam nas cores Aurora Black e Pastel White. O sistema operacional é o Android 10 com a ZenUI 7.

Se você quiser conhecer um pouco mais do modelo, o TecMundo já fez o unboxing de uma unidade do ZenFone 7 Pro.

Câmeras

O sensor principal é um Sony IMX686 de 64 MP com abertura f/1.8 e OIS (apenas no ZenFone 7 Pro). A novidade aprimora o modo noturno e permite gravação de vídeo de até 8K a 30fps com estabilização eletrônica de imagem (EIS) e 4K a 120fps.

A câmera telefoto de 8 MP traz zoom óptico de 3x e zoom digital de até 12x com OIS (no ZenFone 7 Pro). Já o sensor ultra grande angular de 113° é um Sony IMX363 de 12 MP com autofoco. Apesar de não possuir uma lente macro, a ultra-wide permite capturar detalhes a 4 cm de distância com foco automático.

Graças ao design da câmera flip, todos os recursos citados também se aplicam ao usar a câmera no modo selfie.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.