Celulares da Huawei devem ter câmera de lentes líquidas em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Celulares da Huawei devem ter câmera de lentes líquidas em 2021
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os principais modelos de smartphone da Huawei para 2021 podem finalmente estrear uma nova e aguardada tecnologia de câmeras para dispositivos móveis. Segundo informações de fontes diretamente da China, a companhia vai utilizar o recurso de lentes líquidas para o conjunto de câmeras traseiras a partir da linha Huawei P50.

O recurso das chamadas lentes líquidas será usado inicialmente somente na lente teleobjetiva, segundo o site MyDrivers. O grande trunfo da tecnologia é acelerar o autofoco e melhorar a estabilização de imagens.

O especialista em vazamentos @RODENT950 publicou em seu perfil no Twitter uma renderização do que seria o smartphone — que, caso seja mesmo o P50, tem chances de ser anunciado já em março do ano que vem. O módulo de câmeras é circular, como no Huawei Mate 40, mas posicionado na lateral e com um corte no canto esquerdo.

A tecnologia de lentes líquidas é debatida há alguns anos, mas só apareceu na forma de uma patente registrada pela própria Huawei em 2019. Basicamente, a composição fluida do material permite alterar a própria angulação, usando uma ativação imediata por meio de variação de voltagem e a utilização de um motor. Isso permite um foco mais veloz e preciso, mesmo em grandes distâncias e em objetos de tamanhos variados.

O processo acontece em 1 milissegundo, para imitar ao máximo a velocidade da ação do olho humano. Além da rapidez, a durabilidade dos componentes seria maior do que os conjuntos tradicionais de fotografia para celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.