iPhone 12 vs iPhone 11: vale a pena trocar?

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 vs iPhone 11: vale a pena trocar?
Imagem: Tom's Guide/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Considerado por críticos como um dos melhores smartphones do ano, o iPhone 12 é a grande novidade da Apple em 2020. Mas será que vale a pena trocar o iPhone 11 pelo novo modelo? Para responder essa pergunta, separamos os tópicos importantes para quem deseja fazer o upgrade.

Um dos destaques do iPhone 12 é a tela OLED reforçada.Um dos destaques do iPhone 12 é a tela OLED reforçada.Fonte:  Tom's Guide/Reprodução 

Tamanho de Tela

Os modelos “básicos” do iPhone 11 e iPhone 12 são bem similares e possuem uma tela de 6,1". Entretanto, as diferenças aparecem na versão Pro Max: enquanto o 11 apresenta display de 6,5”, o 12 possui 6,7”.

Ainda neste quesito, a tela de OLED reforçada por partículas de nanocerâmica é o destaque das novas versões. No caso, uma ótima opção para quem busca um smartphone com maior durabilidade.

Processador

Internamente, o iPhone 11 usa o processador A13 Bionic, enquanto o iPhone 12 traz o A14 Bionic, chip com desempenho mais rápido em relação aos modelos anteriores.

Além disso, ele é otimizado para aceitar melhor as futuras versões do sistema operacional iOS. Outro destaque é que todas as versões do iPhone 12 trazem suporte ao 5G – mesmo que a tecnologia não esteja disponível no Brasil.

Com poucas mudanças nas câmeras, as versões do iPhone 12 contam modo noturno.Com poucas mudanças nas câmeras, as versões do iPhone 12 contam modo noturno.Fonte:  ArtStation/Reprodução 

Conjunto de câmeras

Ambos os modelos trazem a mesma configuração de câmera tripla na parte traseira. Entretanto, as versões do iPhone 12 apresentam novos sensores ultra-wide com HDR aprimorado e selfie com modo noturno, além de Deep Fusion em todas as lentes.

Bateria

A Apple não revela a capacidade da bateria dos seus produtos, mas diversos sites especializados realizam testes comparativos entre os modelos.

Os resultados mostraram que o iPhone 12 pode durar mais de 17 horas executando mídia no modo avião. Por outro lado, o iPhone 11 aguentou cerca de 14 horas durante o mesmo teste.

Em muitos aspectos, o iPhone 12 se mostra superior ao iPhone 11.Em muitos aspectos, o iPhone 12 se mostra superior ao iPhone 11.Fonte:  Apple/Divulgação 

E o vencedor é…

Neste duelo entre o iPhone 11 e iPhone 12, o modelo lançado em 2020 se destaca por trazer pequenas melhorias. Contudo, o smartphone mais antigo começa a ser encontrado por preços mais acessíveis para o padrão da Apple.

Dessa forma, o consumidor tem que analisar o que é mais vantajoso no momento: partir para um aparelho com poucos recursos novos ou manter o antigo. Enquanto isso, para os novos usuários, avaliar se vale adquirir a versão anterior com valor mais baixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.