Galaxy A12 e A02s são os novos celulares de entrada da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A12 e A02s são os novos celulares de entrada da Samsung
Imagem: GSM Arena

No mesmo dia em que a POCO anunciou seu novo aparelho de entrada, a Samsung apresentou dois smartphones com foco no custo-benefício: o Galaxy A12 e o A02s. Os modelos chegam para disputar no mercado de aparelhos abaixo dos US$ 200, mas só vão dar as caras nas lojas no ano que vem.

Confira mais detalhes sobre cada dispositivo.

Galaxy A02s

O Galaxy A02s é o modelo mais barato entre os lançamentos. O celular chega com uma tela TFT de 6,5'' com resolução HD+ e um notch para guardar a câmera frontal de 5 MP.

O Galaxy A02s não possui leitor de digitaisO Galaxy A02s não possui leitor de digitaisFonte:  Sam Mobile 

Na traseira, o dispositivo possui três câmeras: o sensor principal traz 13 MP e vem acompanhado de dois módulos de 2 MP, voltados para fotos Macro e com profundidade. Em seu interior, o modelo conta com um chip octa-core que não foi identificado pela Samsung, mas traz frequência de 1,8 GHz.

As especificações também incluem uma bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 15W, 3 GB de memória RAM e 32 GB para armazenamento, além de suporte para cartão microSD de até 1 TB.

Galaxy A12

O Galaxy A12 também é voltado para custo-benefício, mas possui algumas especificações mais potentes. O produto chega com tela TFT de 6,5'' HD+ e possui um processador de quatro núcleos com frequências de 1,8 GHz e 2,3 GHz.

O Galaxy A12 possui um leitor de digitais na lateralO Galaxy A12 possui um leitor de digitais na lateralFonte:  Sam Mobile 

Em seu interior, o dispositivo também conta com bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 15W e 4 GB de RAM. O produto será vendido com opções de 64 e 128 GB de armazenamento.

Na parte de câmera, o Galaxy A12 possui um sensor principal de 48 MP, que vem acompanhado de soluções secundárias de 5 MP ultrawide, 2 MP macro e 2 MP para profundidade. As selfies ficam por conta de um módulo de 8 MP presente em um notch na tela.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A02s será lançado na Europa em fevereiro de 2021 por 150 euros. Já o A12 estará disponível em janeiro do ano que vem com preços de 179 euros para a versão de 64 GB e 199 euros na edição com 128 GB de memória interna.

A Samsung não forneceu uma previsão de lançamento para os celulares no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.