iPhone 12: confira se o seu celular está sujeito à 'tela verde'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: confira se o seu celular está sujeito à 'tela verde'
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

iPhone 12 fez bastante sucesso nas primeiras análises em suas quatro versões. Contudo, os modelos estão suscetíveis a um incômodo problema que ocorre em sua tela, que pode se tornar esverdeada momentaneamente. O problema foi relatado por diversos usuários e reconhecido pela assistência técnica da Apple, que agora trabalha em uma correção de software — o principal suspeito pelo erro.

Diferente dos casos anteriores, o erro de tela esverdeada não é um defeito de hardware, como ocorreu com as peças OLED da LG em modelos predecessores. A nova série de celulares da Apple, contudo, usa telas tanto da LG quando da Samsung e, até então, não há dados que comprovem a maior incidência de casos em algum dos modelos específicos, reforçando que o problema é diretamente no sistema.

O erro de tela esverdeada é melhor visualizado com brilho reduzido e ambientes digitais escuros. (Fonte: GizChina / Reprodução)O erro de tela esverdeada é melhor visualizado com brilho reduzido e ambientes digitais escuros. (Fonte: GizChina / Reprodução)Fonte:  GizChina 

Verificando o problema

Para conferir se o novo iPhone 12 está suscetível ao erro, basta ir para um ambiente com pouca luz, reduzir o brilho do celular ao mínimo e acessar um aplicativo de fundo escuro com baixo contraste, como o WeChat ou algum aplicativo com modo noturno parcial.

É importante que ele não seja totalmente preto, visto que isso poderia dificultar a visualização do erro. Caso suscetível, a tela do aparelho deverá ficar com um aspecto esverdeado pouco agradável que tende a piorar com o tempo de uso. Felizmente, a Apple já trabalha em uma correção.

Disponibilidade e preço

O novo iPhone 12 estará disponível no Brasil a partir da próxima sexta-feira (20), com valor inicial sugerido de R$ 6.999, variando até os R$ 13.999 nos modelos mais poderosos.

Espera-se que o problema não afete as vendas do novo modelo e seja corrigido em breve pela Apple, considerando que se trata de um erro encontrado internacionalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.