iPhone 12: confira se o seu celular está sujeito à 'tela verde'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: confira se o seu celular está sujeito à 'tela verde'
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

iPhone 12 fez bastante sucesso nas primeiras análises em suas quatro versões. Contudo, os modelos estão suscetíveis a um incômodo problema que ocorre em sua tela, que pode se tornar esverdeada momentaneamente. O problema foi relatado por diversos usuários e reconhecido pela assistência técnica da Apple, que agora trabalha em uma correção de software — o principal suspeito pelo erro.

Diferente dos casos anteriores, o erro de tela esverdeada não é um defeito de hardware, como ocorreu com as peças OLED da LG em modelos predecessores. A nova série de celulares da Apple, contudo, usa telas tanto da LG quando da Samsung e, até então, não há dados que comprovem a maior incidência de casos em algum dos modelos específicos, reforçando que o problema é diretamente no sistema.

O erro de tela esverdeada é melhor visualizado com brilho reduzido e ambientes digitais escuros. (Fonte: GizChina / Reprodução)O erro de tela esverdeada é melhor visualizado com brilho reduzido e ambientes digitais escuros. (Fonte: GizChina / Reprodução)Fonte:  GizChina 

Verificando o problema

Para conferir se o novo iPhone 12 está suscetível ao erro, basta ir para um ambiente com pouca luz, reduzir o brilho do celular ao mínimo e acessar um aplicativo de fundo escuro com baixo contraste, como o WeChat ou algum aplicativo com modo noturno parcial.

É importante que ele não seja totalmente preto, visto que isso poderia dificultar a visualização do erro. Caso suscetível, a tela do aparelho deverá ficar com um aspecto esverdeado pouco agradável que tende a piorar com o tempo de uso. Felizmente, a Apple já trabalha em uma correção.

Disponibilidade e preço

O novo iPhone 12 estará disponível no Brasil a partir da próxima sexta-feira (20), com valor inicial sugerido de R$ 6.999, variando até os R$ 13.999 nos modelos mais poderosos.

Espera-se que o problema não afete as vendas do novo modelo e seja corrigido em breve pela Apple, considerando que se trata de um erro encontrado internacionalmente.

iPhone 12: confira se o seu celular está sujeito à 'tela verde'