Samsung Galaxy Z Fold 3 pode chegar com câmera sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Fold 3 pode chegar com câmera sob a tela
Imagem: Pocket Lint

As câmeras embaixo da tela prometem ser uma tendência no mercado de smartphones e a Samsung pode estrear sua tecnologia com o Galaxy Z Fold 3. Segundo especulações vindas do site sul-coreano ETNews, o celular dobrável será o primeiro da marca a trazer um sensor de selfies sob o display.

O objetivo da Samsung é trazer o celular de tela flexível ao mercado no terceiro trimestre de 2021, segundo as fontes do site. A empresa utilizará um display especial para colocar a câmera sob a tela do Z Fold 3.

Galaxy Z Fold 2Galaxy Z Fold 2Fonte:  Sam Mobile 

O painel que será utilizado no Z Fold 3 é feito pela própria Samsung e traz otimizações para o uso da câmera abaixo da tela. Segundo o ETNews, a fabricante projetou o display para deixar a luz passar especificamente na área do sensor de imagem.

Correção de imagem

Além de trabalhar com uma tela especial, a empresa também está buscando soluções de software para melhorar a experiência com a câmera sob o display. Para evitar ruídos na captura final, a companhia estaria preparando um algoritmo de pós-processamento para correção de imagem.

A Samsung não comentou oficialmente sobre as especulações, mas já existem indícios de que a empresa está trabalhando para colocar câmeras sob a tela de smartphones desde 2018. Atualmente, a fabricante utiliza sensores colocados em um buraco no display, garantindo um aproveitamento melhor que os entalhes presentes em aparelhos como os iPhones.

A fabricante sul-coreana não é a única a flertar com a tecnologia de câmera sob a tela, que já está disponível no mercado em um smartphone da ZTE, o Axon 20. Empresas chinesas como Xiaomi e Oppo também já deram pistas indicando a adoção do novo design em 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.