MIUI 12 está bugando celulares Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: MIUI 12 está bugando celulares Xiaomi
Imagem: Xiaomi/Reprodução

Usuários indianos de smartphones Xiaomi estão relatando que os celulares estão em constantes reinicializações após atualizarem para a MIUI 12. Ao que parece, um app de gerenciamento de plano de uma operadora de telefonia e o recurso “Find My Device” estão gerando o problema, que está sendo resolvido com urgência.

A razão do problema ainda é incerta, mas os usuários afetados afirmam que as reinicializações são precedidas pela mensagem de erro “Find Device fechou inesperadamente”. Até o momento, os celulares que estão sofrendo com o problema são vários, incluindo os populares Redmi Note 7, Note 9 Pro Max e o Poco M2 Pro.

Tempo depois, a CIO internacional da Airtel, Harmeen Mehta, esclareceu que o erro que gerava reinicializações infinitas estava sendo causada devido ao conflito do recurso de localização de celular com o app Airtel Thanks. Em uma correção rápida, a operadora enviou uma atualização para o aplicativo e deve ter desabilitado algum recurso enquanto a Xiaomi trabalha numa correção permanente para o problema.

Segundo o site XDA-Developers, basta acessar o app Airtel Thanks ao menos uma vez depois de reiniciar para estar livre das mensagens de erro e das constantes reinicializações. A tarefa pode ser complicada, já que as mensagens de erro podem aparecer rapidamente na tela do celular, mas essa é a única alternativa disponível até então.

Do outro lado, a Xiaomi afirmou que está trabalhando numa correção definitiva para o problema e espera que esteja disponível já para a próxima semana. Além disso, no comunicado feito aos consumidores, a empresa admite que parte dos usuários pode ter que recorrer a centros autorizados de reparos para aplicar a correção, devido à instabilidade do sistema.

Usuários brasileiros estão livres do problema na atualização da MIUI 12, mas considerando que ele parte de um app de operadora, devemos torcer que o erro não se replique nos smartphones nacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.