Xiaomi Mi 11 Pro pode chegar com tela QHD+ e 120 Hz, indica rumor

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 11 Pro pode chegar com tela QHD+ e 120 Hz, indica rumor
Imagem: Xiaomi
Avatar do autor

Mais rumores sobre a linha de celulares Xiaomi Mi 11 surgiram. De acordo com especulações trazidas pelo GSM Arena, o smartphone Mi 11 Pro deve trazer grandes melhorias na tela e pode contar com display com resolução Quad HD+ e frequência de 120 Hz.

A fonte do vazamento é o perfil do Weibo conhecido como Digital Chat Station, que costuma vazar detalhes sobre os smartphones da Xiaomi. Além de falar sobre a resolução e frequência, o especialista disse que o Mi 11 Pro contará com um buraco no display para comportar a câmera de selfies, além de bordas curvas nas laterais.

Mi 10 Pro 5G possui câmera frontal em um buraco na tela e bordas curvasMi 10 Pro 5G possui câmera frontal em um buraco na tela e bordas curvasFonte:  GSM Arena 

A adoção de uma tela QuadHD+ é um grande avanço em comparação à linha Mi 10, que possui dispositivos com display Full HD+. A resolução mais alta pode colocar o Mi 11 Pro para brigar com mais força contra os aparelhos top de linha da Samsung, mas a novidade também pode encarecer o produto.

Tela de 120 Hz e Snapdragon 875

O uso de um display de 120 Hz é uma mudança esperada na linha Mi 11 Pro. Enquanto a série Mi 10 traz frequência de 90 Hz, a empresa lançou os aparelhos Mi 10T recentemente com taxa de atualização mais alta: 144 Hz.

Assim como a resolução Quad HD, a adoção da frequência de 120 Hz pode acabar tornando o produto mais caro que o convencional. Ainda assim, o Mi 11 Pro promete ser o dispositivo premium mais potente da Xiaomi para o começo de 2021, o que já é um indicativo de que o smartphone trará um valor alto.

Os celulares da linha Mi 10T possuem tela de 144 HzOs celulares da linha Mi 10T possuem tela de 144 HzFonte:  Xiaomi 

O celular deve ser um dos primeiros a ser lançado com o Snapdragon 875, chip top de linha da Qualcomm que será revelado em dezembro. O smartphone também deve contar com uma nova tecnologia de carregamento rápido de 80W, que seria capaz de alimentar 100% de uma bateria de 4.000 mAh em apenas 19 minutos.

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o lançamento da linha Mi 11. Recentemente, um vazamento exibiu como pode ser o design dos smartphones, que devem aparecer no mercado durante os primeiros meses de 2021.

Xiaomi Mi 11 Pro pode chegar com tela QHD+ e 120 Hz, indica rumor