Samsung e Xiaomi dominam, mas Apple tem o celular mais vendido

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e Xiaomi dominam, mas Apple tem o celular mais vendido
Imagem: VisualHunt
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple, Samsung e Xiaomi figuram como as marcas de smartphones mais compradas no 3Q de 2020. O trimestre anterior aos lançamentos da fabricante norte-americana testemunhou uma disparada de vendas do iPhone 11, enquanto o Galaxy A21s acompanha os números do iPhone SE e, logo abaixo, o Redmi Note 9 alcança cerca de 8 milhões de unidades vendidas.

O gráfico divulgado pela consultoria Canalys apresentou o “top 10” do terceiro trimestre de 2020. O resultado coloca celulares do trio Apple, Samsung e Xiaomi como os mais vendidos nesse período, todos acima das 6 milhões de unidades. Do grupo, o maior destaque é a gigante de Cupertino, que dispara com a venda de 16 milhões de unidades do iPhone 11 somente nessa janela.

Top 10 celulares mais vendidos no 3Q de 2020.Top 10 celulares mais vendidos no 3Q de 2020.Fonte:  Canalys/Reprodução 

Apesar de estar tão próxima da apresentação dos novos iPhones, as vendas do iPhone 11 dispararam significativamente. Tal fenômeno pode ser um sintoma da apreensão do consumidor, devido ao adiamento da apresentação dos novos iPhones.

Do outro lado, a Samsung protagoniza a terceira, quarta, quinta, oitava e décima posições de celulares mais vendidos, graças ao Samsung Galaxy A21s; Galaxy A11; Galaxy A51; Galaxy A31 e Galaxy A01 Core. A sul-coreana emplaca com 23% do mercado de smartphones nesse período e vendeu cerca de 80,2 milhões de celulares (incluindo dispositivos não listados no top 10).

Maiores fabricantes de celulares em vendas no 3Q de 2020.Maiores fabricantes de celulares em vendas no 3Q de 2020.Fonte:  Canalys/Reprodução 

A Xiaomi segue na terceira posição entre as maiores fabricantes de celulares, e tem o Redmi Note 9 e Redmi 9A listados no top 10, na sexta e nona posição, respectivamente. A chinesa acumula 13,5% do mercado, vendeu 47,1 milhões de celulares no 3Q de 2020, seguido da Apple, com 43,2 milhões de unidades vendidas.

Ainda estamos no último trimestre do ano, mas é bastante provável que a Apple figure com o iPhone 12 como o mais vendido do período e em outras posições do ranking. Xiaomi e Samsung devem continuar disputando as demais posições

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.