Nokia 6300: nova versão com 4G aparece em renderizações

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 6300: nova versão com 4G aparece em renderizações
Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Nos últimos dias, surgiram rumores de que a Nokia pode relançar mais celulares clássicos, trazendo suporte ao 4G e compatibilidade com o WhatsApp. Um destes modelos é o 6300, cujo possível design foi revelado em renderizações divulgadas pelo site LetsGoDigital.

Como não há informações oficiais da nova versão do Nokia 6300, o designer holandês Jermaine Smit se baseou nos contornos do modelo original, que chegou ao mercado em 2006, para a sua criação.

O Nokia 6300 4G, como o celular deverá se chamar, aparece com algumas mudanças sutis em relação ao telefone clássico, incluindo uma tela de 2,4 polegadas, um pouco maior que a original (ela tinha 2 polegadas e resolução de 240 x 320 pixels). Outra diferença mais aparente é a presença de uma câmera frontal, não existente no dispositivo antigo.

No vídeo acima, divulgado pelo site holandês e que traz imagens em alta resolução do novo Nokia 6300 2020, também é possível notar mudanças no teclado físico e na conexão do carregador, agora em formato USB. Há, ainda, entrada P2 para fone de ouvido na parte superior e botão de volume na lateral.

Modelo clássico vendeu 35 milhões de unidades

Apresentado antes da era dos smartphones, o Nokia 6300 original tinha apenas 7,8 MB de memória RAM, armazenamento interno de até 2 GB com o uso de cartão de memória e suporte à conexão 2G.

O famoso "jogo da cobrinha", a câmera de 2 MP com zoom digital de 8x e a bateria de 860 mAh que durava até 14 dias, em espera, eram outros atrativos do aparelho, que teve mais de 35 milhões de unidades vendidas pela fabricante finlandesa.

Detalhes sobre a configuração da versão 2020 ainda não são muito conhecidos, mas especula-se que ela será apresentada em breve, trazendo o sistema KaiOS e dual chip, estando disponível nas cores azul, branco, preto e dourado. O preço estimado é inferior a € 100, o equivalente a R$ 637, na conversão direta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.