iPhone 13 pode ter versão mini e nova câmera 'ultra-angular'

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 pode ter versão mini e nova câmera 'ultra-angular'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple ainda nem lançou o iPhone 12 no Brasil, mas as especulações sobre a próxima linha de smartphones da marca já começaram a aparecer. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que possui fontes próximas das linhas de montagem da empresa, a fabricante pode lançar o iPhone 13 em quatro modelos, incluindo uma versão mini, e com câmera aprimorada.

De acordo com o analista, a linha iPhone 13 seguirá os mesmos tamanhos utilizados na série atual de smartphones da Apple. Com isso, se a informação estiver correta, podemos esperar um iPhone 13 mini com 5,4''. Além disso, a empresa deve lançar os modelos iPhone 13 e 13 Pro com display de 6,1'', bem como a versão Pro Max de 6,7''.

A linha iPhone 12 chega ao Brasil em 20 de novembroA linha iPhone 12 chega ao Brasil em 20 de novembroFonte:  Apple 

Em relação ao sistema de captura de imagens, o analista aponta que a próxima linha de iPhones chegará com uma nova câmera "ultrawide" nos modelos mais potentes. Kuo aponta que o sensor terá lente de seis elementos com foco automático e abertura de f/1.8, enquanto iPhone 12 traz f/2.4.

Segundo Ming-Chi Kuo, a empresa Largan Precision, de Taiwan, deve ser a principal fornecedora de lentes para a linha iPhone 13. O analista estima que a Apple deve utilizar os produtos da fabricante em 70% dos seus dispositivos.

Lançamento em setembro

O analista também acredita que a Apple lançará a linha iPhone 13 em setembro do ano que vem. Em 2020, a empresa atrasou o lançamento dos smartphones por causa da pandemia.

Além de manter sua janela de lançamento tradicional, a empresa também deve registrar um crescimento anual nas vendas, segundo o analista. Ming-Chi Kuo prevê um interesse maior na linha iPhone 13 por causa das novas câmeras e o 5G, que estará mais desenvolvido até o último trimestre de 2021.

Enquanto a Apple ainda não falou oficialmente sobre a próxima linha de celulares, o iPhone 12 foi confirmado no Brasil recentemente. Os smartphones da série chegam ao país em 20 de novembro.

iPhone 13 pode ter versão mini e nova câmera 'ultra-angular'