Xiaomi desenvolve nova tecnologia de lentes retráteis

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi desenvolve nova tecnologia de lentes retráteis
Imagem: Xiaomi

A Xiaomi apresentou sua mais nova tecnologia de lente telescópica para celulares, capaz de captar até 300% mais luz que modelos anteriores. A mudança permitirá que os aparelhos da marca registrem fotos em ambientes com pouca luminosidade com mais nitidez e detalhes. O anúncio foi feito na Xiaomi Developer Conference, pelo vice-presidente da Xiaomi e Presidente do Departamento de Celulares, Zeng Xuezhong.

As melhorias na nova tecnologia se dão pela presença das lentes com grandes aberturas; do conjunto de mecanismos semelhantes às câmeras profissionais, capazes de criar efeitos óticos aprimorados, e do também novo sistema de estabilização ótica da Xiaomi, que proporciona fotos até 20% mais nítidas. Veja abaixo um vídeo demonstrativo, apresentado durante o anúncio:

Zeng afirmou que a Xiaomi está, atualmente, entre as 5 melhores fabricantes de celulares em quase 50 diferentes países, presente em 47 mercados de alta renda per capita, com um volume total de vendas em cerca de 62,4 milhões de unidades.

Ainda segundo o executivo, o número de vendas de celulares topo de linha, com faixa de preço entre 500 e 700 euros, devem aumentar em até 300% no próximo ano — com celulares acima desta faixa de preço superando a mesma margem estimada de vendas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.