iPhone 13 poderá ter 1 TB de armazenamento interno

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 13 poderá ter 1 TB de armazenamento interno
Imagem: TechRadar
Avatar do autor

Como expectativa e desejo é o que alimenta o marketing moderno, mal desempacotamos o iPhone 12 e já estamos sonhando com o que nos reserva o iPhone 13 no próximo ano. Uma dica do folclórico “informante da Apple” Jon Prosser pode esclarecer alguma coisa: o futuro iPhone 13 poderá ter armazenamento interno de 1TB.

Embora nem sempre as “previsões” de Prosser estejam corretas, faz sentido que a fabricante do iPhone consiga expandir a capacidade de armazenamento do aparelho sem adicionar muito em termos de custo.

Afinal, a capacidade de 512 GB de armazenamento chegou com o iPhone XS em 2018, que dobrou os 256 GB que vieram inicialmente com o iPhone 7 em 2016. Utilizando esse tipo de raciocínio, a Apple já estaria “atrasada” em adicionar a opção de 1 TB. Porém, se ela vier, é provável que esteja disponível apenas nos modelos Pro, mais caros e sofisticados.

Por que precisaríamos de 1 TB?

A princípio, um armazenamento de 512 GB em um smartphone parece mais do que suficiente para usuários comuns, e parece que a maioria nem de perto se aproxima de preenchê-lo. Porém, quando pensamos no aumento dos tamanhos de armazenamento de fotos e vídeos, e na possibilidade de fazer muitas filmagens no iPhone, o espaço extra pode ser bem-vindo.

Outra especulação também recente anunciou que os próximos modelos do iPhone 13 poderiam aumentar o suporte de gravação de vídeos para 8K, como já oferecido pela Samsung em sua série Galaxy 20.

Por outro lado, com a generalização do streaming, e os investimentos da Apple na venda de armazenamento em nuvem iCloud, pode ser que agregar capacidade local extra aos iPhones não seja uma prioridade neste momento para a companhia de Cupertino.

Como o lançamento do Apple iPhone 13 deverá ocorrer somente em setembro de 2021, certamente teremos mais novidades sobre o assunto nos próximos meses.

iPhone 13 poderá ter 1 TB de armazenamento interno