Apple registra patente de tecnologia para celulares dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de tecnologia para celulares dobráveis
Imagem: MacRumors
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple realizou um novo pedido de patente indicando a criação de um celular dobrável. O registro da companhia é focado no desenvolvimento de telas flexíveis, dando ênfase para aspectos como resistência e durabilidade.

Segundo o MacRumors, a patente foi registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e traz algumas imagens conceituais mostrando ideias da Apple. O objetivo da empresa, segundo o registro, é encontrar formas de evitar rachaduras e riscos em telas flexíveis.

A patente da Apple mostra uma tecnologia para melhorar a durabilidade de smartphones dobráveisA patente da Apple mostra uma tecnologia para melhorar a durabilidade de smartphones dobráveisFonte:  MacRumors 

A empresa sugere o uso de uma cobertura que evitaria micro rachaduras, que normalmente abrem portas para danos graves. A capa extra para o display garantiria proteção para que a tela não sofra com aberturas maiores durante o uso.

Segundo a patente, a proteção seria colocada em cima do display, possivelmente de maneira similar a uma película de vidro convencional. A diferença é que o material teria resistência e flexibilidade para ser utilizado com celulares dobráveis.

iPhone dobrável?

Assim como outras patentes da Apple, o conteúdo mostrado no registro pode nunca virar realidade. Ainda assim, a empresa já deu outras pistas indicando que, futuramente, pode lançar algum produto no mercado de smartphones de tela flexível.

Durante o mês passado, por exemplo, a companhia teria feito um grande pedido de displays dobráveis para a Samsung. O formato da tela solicitada indica que a firma pode desenvolver um iPhone que abre e fica com a aparência que lembra um iPad.

Até o momento, porém, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto e o desenvolvimento de um iPhone dobrável deve ser considerado rumor.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 64GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 64GB

O iPhone 11 tem 6,1 polegadas de tela, chip A13 Bionic com desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura qualidade e durabilidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.