LG Velvet: os diferenciais do novo e elegante celular da marca

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: LG Velvet: os diferenciais do novo e elegante celular da marca
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

O público brasileiro já pode adquirir o LG Velvet, o novo smartphone da fabricante sul-coreana que foge do padrão de design tradicional de celulares e apresenta um modelo ousado, que se destaca entre os lançamentos de 2020.

Mas o que faz dele um celular tão diferenciado? Reunimos a seguir algumas das principais qualidades do LG Velvet, que incluem pontos que são essenciais para o consumidor na hora de definir qual será o smartphone que vai comprar.

Um design único

O visual do LG Velvet é o que mais se destaca no modelo — que, segundo a própria fabricante, marca "uma nova era da elegância". O smartphone traz um estilo único e diferenciado, marcado pelo próprio nome: Velvet. Essa palavra significa "veludo" em inglês, reforçando ao mesmo tempo o aspecto de luxo e o de delicadeza na composição.

O acabamento é uma camada de vidro, com laterais curvadas em 3D para que o usuário tenha ergonomia ao segurar o aparelho sem prejudicar a elegância. Já as bordas metalizadas e os botões físicos na lateral são discretos e combinam com o conjunto. 

Outro ponto que merece atenção é a presença da entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido, um recurso cada vez menos presente em modelos de alta performance, mas ainda essencial para boa parte da comunidade.

LG Velvet(Fonte: LG/ Divulgação)

 

Até detalhes mais sutis foram trabalhados para integrar o conjunto do design. Os sensores das câmeras traseiras foram inspirados em gotas de chuva, posicionados na vertical e por ordem de tamanho, sendo o flash em LED o último componente. A câmera frontal é igualmente discreta, posicionada em forma de gota na parte superior central da tela.

A durabilidade é garantida por dois fatores: a certificação IP68 de resistência contra água e poeira, bem como a aprovação em testes de resistência militar, incluindo em provas de quedas e funcionamento em temperaturas extremas. 

Opções de cores do LG VelvetAs opções de cores do LG Velvet (Fonte: LG/ Divulgação)

 

Ao todo, são três cores marcantes disponíveis: Aurora Gray (cinza-escuro), Aurora White (branco) e Illusion Sunset (um estilo "pôr do Sol"). Todas foram criadas com películas de nanomateriais, que geram efeitos de luz e reflexão dependendo do ângulo em que o aparelho fica posicionado.

Hardware competente

O LG Velvet cumpre o esperado em termos de memória e processamento, sendo capaz de rodar jogos pesados, exibir conteúdos em vídeo de qualidade e suportar multitarefas, com várias janelas e aplicativos abertos ao mesmo tempo.

O processador é o Snapdragon 845, da Qualcomm, um modelo octa-core bastante elogiado no mercado. Ele ainda acompanha 6 GB de RAM e um espaço interno para armazenamento de 128 GB — que pode ser mais do que o suficiente para você guardar aplicativos e vídeos, mas podendo ser expandido com um cartão microSD de até 2 TB.

Esses componentes garantem que qualquer conteúdo seja exibido com qualidade no display do aparelho, uma tela P-OLED Cinematic FullVision de 6,8", com aspecto 20.5:9.

LG Velvet(Fonte: LG/ Divulgação)

 

Um hardware poderoso é importante também para o bom funcionamento da Inteligência Artificial, outro destaque do LG Velvet. Ela atua em várias frentes, desde a câmera até o áudio, garantindo personalização e respostas imediatas às suas necessidades. 

Um bom exemplo é a tecnologia de Som 3D LG, que reconhece automaticamente o que você está ouvindo (notícias, músicas e filmes, por exemplo) para fazer uma configuração em tempo real que otimiza o áudio.

Bateria para qualquer hora

O LG Velvet conta ainda com uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento de energia de 4,3 mil mAH. Isso significa que você terá carga para um dia inteiro de uso do smartphone, seja casual ou mais intenso.

Quando chega a hora de carregá-lo, são duas opções. Há uma recarga super-rápida via cabo USB-C de 15 W, que vai de zero a 100% em pouco tempo. Porém, se preferir, é possível também usar a opção sem fio para ficar cada vez menos dependente de cabos.

Fotos de qualidade garantidas

O conjunto de câmeras do LG Velvet não é um destaque somente pelo visual: na prática, ele garante o melhor retrato possível para você graças a uma combinação de hardware e software. Até mesmo retratos tirados em condições desfavoráveis, como em ambientes com pouca luz ou com muito movimento, saem com alta qualidade.

A lente principal de 48 MP é wide e garante fotos de alta qualidade mesmo com a aplicação de zoom.

Detalhes do aparelhoAlguns dos detalhes dos sensores do LG Velvet (Fonte: LG/ Divulgação)

 

Já o sensor ultra-wide de 8 MP tem ângulo de 120% e permite capturas de cenários inteiros, seja paisagens ou grupos de pessoas. Ele é acompanhado de um sensor de profundidade de 5 MP, que garante precisão em termos de profundidade de campo e permite a aplicação de efeitos nas fotos, como borrar o fundo para destacar a pessoa que é a estrela da foto.

Entre as funções, o modelo acompanha diversos filtros ativados por Inteligência Artificial, como um estabilizador de imagem, além de time-lapse e um modo noturno. Já a gravação de vídeo vai até a resolução 4K e inclui um microfone de alta potência com Gravação ASMR, para registrar até mesmo barulhos de longe, sons sutis e sussurros.

Modo noturno do aparelhoO modo noturno realça os pontos de luz em ambientes escuros. (Fonte: LG/ Divulgação)

 

Por fim, mas não menos importante, a câmera frontal tem 16 MP de resolução e acompanha flash, além de gravar em Full HD.

Disponibilidade

No lançamento, você encontra o LG Velvet por R$ 4.299, um investimento em um smartphone elegante, que foge do tradicional da indústria, e combina uma série de qualidades em um só modelo (do uso de Inteligência Artificial a câmeras que operam em conjunto para trazer o melhor resultado possível). O modelo já está à venda no site oficial da LG e também nas principais lojas do varejo.

LG Velvet: os diferenciais do novo e elegante celular da marca