iPhone 12 é o celular mais resistente à queda, aponta teste

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 é o celular mais resistente à queda, aponta teste
Imagem: AllState/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando se fala em teste de resistência e queda, o iPhone 12 se destaca. Pelo menos é o que indica um recente relatório da companhia de seguros AllState Corporations, que  testou o dispositivo e comparou os resultados aos celulares analisados anteriormente.

Os testes incluíram não apenas o iPhone 12, mas também o modelo 12 Pro. Ambos os celulares caíram de 1,8 metros de altura três vezes seguidas e, mesmo após tamanho impacto, continuaram totalmente funcionais. Evidentemente, suas carcaças ficaram danificadas — principalmente a do iPhone 12 Pro, que é um pouco mais pesado.

Resultado dos testes

No primeiro teste, os modelos caíram com a parte frontal virada para baixo. Enquanto o iPhone 12 sofreu pequenos danos, o 12 Pro teve a parte inferior da tela trincada.

Ao cair com a parte traseira virada para baixo, o iPhone 12 saiu praticamente ileso, devido ao seu design plano, conforme suposição da AllState. Já o outro modelo teve a tela deslocada e rachaduras em uma das câmeras traseiras.

Na queda lateral, os celulares sofreram arranhões, especialmente nas quinas. Apesar dos danos aparentes, ambos tiveram um desempenho superior ao do iPhone 11 e permaneceram completamente funcionais no final dos testes.

Ceramic Shield

j  Apple/Divulgação 

Ao contrário da maioria dos celulares, inclusive da Apple, os iPhones 12 não possuem a tecnologia Gorila Glass em suas telas. Para aumentar a resistência, foi utilizada o Ceramic Shield, que envolve a aplicação de cristais de nanocerâmica de vidro.

Em seu relatório, a AllState chamou atenção para a tecnologia, que teve um excelente desempenho nos testes realizados. "O Ceramic Shield representa um salto de durabilidade, mas não é indestrutível", observou a companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.