Celular

Câmera do Galaxy S21 Ultra pode repetir sensores da geração anterior

Câmera principal traseira de 108 MP e frontal de 40 MP retornam no smartphone, que deve ser anunciado em janeiro de 2021

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

26/10/2020, às 11:00

Câmera do Galaxy S21 Ultra pode repetir sensores da geração anterior

Fonte:

Imagem de Câmera do Galaxy S21 Ultra pode repetir sensores da geração anterior no tecmundo

Os rumores a respeito da próxima geração de celulares top da linha da Samsung continua. As novas informações a respeito do Galaxy S21 Ultra, versão mais potente dos futuros dispositivos móveis da marca sul-coreana, dizem respeito às câmeras do dispositivo.

Segundo o especialista em vazamentos Ishan Agarwal, o sensor principal será de 108 MP, enquanto o frontal terá 40 MP — mesma resolução do Galaxy S20 Ultra, sugerindo evoluções mais sutis de uma geração para outra ao menos nessas lentes. Porém, o conjunto traseiro de câmeras pode ser composto de quatro sensores, segundo renderizações vazadas. Ainda não há detalhes sobre toda a composição, mas uma delas deve ser periscópica para garantir um zoom de qualidade.

Além disso, a fabricante vai manter a divisão de processadores, com parte do mercado recebendo o modelo com Snapdragon 875, da Qualcomm, e outra com o Exynos 2100, de produção interna. Outras especificações incluem bateria de 5.000 mAh, tela Dynamic AMOLED 2X com alta taxa de atualização e Android 11 de fábrica (com One UI 3.0).

Quando?

Só em outubro deste ano, o Galaxy S21 teve imagens e data de lançamento vazadas. Detalhes a respeito das baterias do aparelho também já surgiram. Ainda sem confirmação oficial, o anúncio pode acontecer ainda em janeiro do ano que vem, um mês antes do calendário tradicional da Samsung.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes