iPhone 12: executiva da Apple sugere usar cabo de iPhones antigos

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: executiva da Apple sugere usar cabo de iPhones antigos
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (22), a vice-presidente de Marketing da Apple, Kaiann Drance, respondeu as principais preocupações dos consumidores sobre o iPhone 12 no podcast Rich on Tech Podcast. Quando questionada sobre a polêmica das caixas do novo modelo de celular, ela sugeriu o uso de cabos e adaptadores antigos para efetuar a recarga: "nós encorajamos você a ainda usá-los," comenta.

Cabo Lightning para USB-C. (Fonte: Tecmundo)Cabo Lightning para USB-C. (Fonte: Tecmundo)Fonte:  Tecmundo 

Segundo ela, a mudança se justifica por questões ambientais, principalmente quando muitos usuários ainda têm acesso a esse tipo de cabo e adaptador de tomada: "Bem, talvez você já tenha um, se tiver outro smartphone ou produto eletrônico. Nos últimos dois anos, muitos deles mudaram para adaptadores tipo C," comenta Drance. Uma alternativa seria caso o usuário já possuísse um iPad ou Mac mais recente, que possuem a mesma entrada e são compatíveis.

Contudo, Kainn ressalta que os novos cabos são capazes de oferecer um carregamento mais rápido: "É diferente porque é mais moderno, é mais rápido ... e ainda pode ser usado com qualquer adaptador de alimentação USB-C". 

Apesar do iPhone 11 já ter apresentado a mudança de entradas para o USB-C, elas ainda não são predominantes na maioria dos países, exigindo que usuário compre um adaptador USB-A para USB-C, o que agrava as questões ambientais levantadas pela marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.