iPhone 12 Pro bate Note 20 Ultra e Pixel 5 em teste de velocidade

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 Pro bate Note 20 Ultra e Pixel 5 em teste de velocidade
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O youtuber Austin Evans realizou um teste de velocidade para comparar o desempenho do iPhone 12 Pro com alguns concorrentes. Além disso, o produtor de conteúdo também colocou o smartphone para "batalhar" com seu antecessor, o iPhone 11 Pro.

Evans começa explicando que o iPhone 12 Pro chega com a promessa de ser até 20% mais rápido que seu antecessor. Para comparar o desempenho, o youtuber rodou benchmarks em cada um dos dispositivos.

Como esperado, o iPhone 12 Pro se saiu melhor que o iPhone 11 Pro no Geekbench, com margem de 300 pontos no teste single-core para o aparelho mais novo. A avaliação de múltiplos núcleos teve um ganho ainda maior, com cerca de 600 pontos de diferença.

O Geekbench é um dos testes utilizados por Austin EvansO Geekbench é um dos testes utilizados por Austin EvansFonte:  Austin Evans 

O chip A14 do iPhone 12 Pro também se sai bem contra o Galaxy Note 20 Ultra. O celular da Samsung fez 980 pontos no single-core, enquanto a avaliação de múltiplos núcleos fica em 3.246 pontos.

Web e games

O iPhone 12 Pro também se destacou no teste de velocidade para a web e o Note 20 Ultra chegou a ficar próximo do Pixel 5, que é um celular intermediário. Na parte de gráficos e games, porém, aconteceu um "plot twist".

Teste de performance web é liderado com folga pelos iPhonesTeste de performance web é liderado com folga pelos iPhonesFonte:  Austin Evans 

Ao rodar o teste 3DMark Wildlife em todos os dispositivos, Austin Evans descobriu que o iPhone 11 Pro teve o melhor desempenho. O dispositivo conseguiu a maior taxa de quadros no teste, mas a performance não foi tão constante em comparação ao novo celular da Apple, que também acabou consumindo mais bateria.

Em um teste de estresse, porém, os resultados foram diferentes. Em uma carga de 20 minutos de trabalho, o iPhone 12 Pro teve cerca de 10% mais estabilidade de performance que seu antecessor.

Mesmo com instabilidade, iPhones ainda batem o Galaxy Note 20 Ultra e Pixel 5Mesmo com instabilidade, iPhones ainda batem o Galaxy Note 20 Ultra e Pixel 5Fonte:  Austin Evans 

Os aparelhos Android também se saíram bem na parte de estabilidade, apesar de perderem no desempenho bruto. Enquanto o Note 20 Ultra passou pelo teste com um índice de estabilidade de 81%, o Pixel 5 foi ainda mais longe. Apesar de ser mais fraco, o celular da Google foi o aparelho que menos esquentou e manteve um desempenho regular durante 94% do teste.

O youtuber conclui que o iPhone 12 Pro consegue bater os celulares Android mais potentes atualmente com o chip A14. Porém, o modelo não traz grandes saltos de desempenho em relação ao iPhone 11 Pro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.