iPhone 12 e 12 Pro emplacam boas notas em reviews

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 e 12 Pro emplacam boas notas em reviews
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os reviews estrangeiros sobre o iPhone 12 e 12 Pro tomaram a internet na última semana, enquanto o iPhone 12 Mini e 12 Pro Max seguem indisponíveis. Devido a disposição exclusiva da dupla, as avaliações se limitam a compará-los, resultando em notas altas e maior atenção para as versões convencionais.

Esse fenômeno foi uma decisão inteligente da Apple, que optou por disponibilizar a dupla principal e conquistar o público antes do lançamento dos demais aparelhos. O resultado desse movimento foram comparações sobre o iPhone 12 e 12 Pro, mas que perderam volume e profundidade pela ausência das demais variantes durante as avaliações.

Como já era previsto para smartphones dessa faixa de preço, o iPhone 12 e 12 Pro garantiram notas extremamente altas na grande maioria dos portais internacionais. Em escalas de notas de 0 a 10, ambos figuram na casa dos 9 pontos — ou acima disso.

As opiniões

O iPhone 12 e 12 Pro são, de fato, produtos que condizem com sua faixa de preço no exterior e a dupla apresenta diferenças pontuais, poucas o suficiente para serem comparados como “a versão 12 Pro é somente uma versão otimizada do iPhone 12. O CNET, por sua vez, pontuou: “é melhor considerar o iPhone 12 e o 12 Pro como a ‘melhor’ ou ‘melhorada’ versão do mesmo celular”.

A semelhança, no entanto, pode ser um ponto positivo para a Apple. O iPhone 12 apresenta ótima performance com o chip A14 Bionic, com novo hardware e software para as câmeras, conectividade 5G e com bateria de autonomia satisfatória.

Para o youtuber Marques Brownlee, a construção dos iPhones é impecável e a pegada remete a modelos mais antigos. A estrutura é firme, ligeiramente mais pesada que os modelos anteriores. MagSafe, por sua vez, é uma boa adição, mas ainda precisa de aprimoramentos antes de se tornar um substituto definitivo para os cabos, opinião esta também compartilhada pelo The Verge.

a  Marques Brownlee 

Até que toda a linha esteja nas mãos da mídia especializada, não dá para concluir qual a melhor aquisição da geração.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.