Samsung está criando celular com tela retrátil, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está criando celular com tela retrátil, indica patente

Samsung pode lançar futuramente um celular com tela pop-up. A possibilidade surgiu após uma patente registrada pela empresa aparecer na internet e mostrar um smartphone com display retrátil.

O pessoal do site Let's Go Digital publicou um registro feito pela fabricante sul-coreana exibindo um dispositivo com tela móvel. O display do aparelho poderia ser "empurrado" para a frente na parte superior, de maneira similar ao que acontece com câmeras retráteis.

O mecanismo retrátil contaria com um sistema de som extraO mecanismo retrátil contaria com um sistema de som extraFonte:  Let's Go Digital 

Segundo mostra a patente, o objetivo do display pop-up é garantir espaço extra no celular para o sistema de som. De acordo com as imagens, a parte retrátil da tela esconde caixas de som, que podem ser expostas apenas durante o uso.

Uma parte interessante da patente é a aplicação da tecnologia. As imagens conceituais apontam que o celular utilizaria um display flexível, similar ao que a empresa adota no Galaxy Z Flip, e componentes como sensores e microfone ficariam em um espaço atrás do painel frontal.

A patente foi registrada pela Samsung em fevereiro de 2020A patente foi registrada pela Samsung em fevereiro de 2020Fonte:  Let's Go Digital 

Além da tela pop-up, a patente também mostra o celular com bordas retas. O design foi utilizado recentemente pela Apple na nova linha iPhone 12 e quem sabe dê as caras em um futuro aparelho da série Galaxy.

A Samsung registrou a ideia para o peculiar celular em fevereiro na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO). Assim como outras patentes da companhia, porém, pode ser que o smartphone com tela pop-up nunca ganhe vida, mas talvez sirva de inspiração para outros projetos da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.