Samsung Galaxy F41 é lançado com câmeras triplas e 6.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy F41 é lançado com câmeras triplas e 6.000 mAh
Imagem: Samsung/Divulgação

Nesta quinta-feira (08), a Samsung apresentou o Samsung Galaxy F41: um intermediário com conjunto triplo de câmeras traseiras com até 64 MP e uma bateria que promete até 119 horas de reprodução de músicas ou 26 horas em vídeos contínuos.

Focando no público mais jovem, o Samsung Galaxy F41 não conta com uma construção robusta e eleva pontos específicos para conquistar o consumidor que procura por um smartphone intermediário. Ele aproveita características do Galaxy M31, mas abre mão de um dos sensores de câmera e introduz uma volumosa bateria de 6.000 mAh.

O Samsung Galaxy F41 possui uma tela de 6,4’’ Super AMOLED com resolução FullHD+, que a companhia alega cobrir 110% da gama de cores NTSC no brilho máximo (420 nits). O aparelho tem visual moderno, e aparenta ter bordas ainda mais discretas que as do Galaxy M31, reservando espaço somente para uma borda inferior e para câmera frontal, centralizada e com recorte em forma de gota.

Na parte traseira, estão seus outros maiores destaques: o Samsung Galaxy F41 conta com um conjunto triplo de câmeras, enfileiradas na vertical e reunidas num módulo retangular saltado. O sensor principal possui resolução de 64 MP; a secundária tem 8 MP com abertura F/2.2 (ultra-wide) e a última com 5 MP, exclusiva para detecção de profundidade.

Por dentro, o Galaxy F41 conta com processador Exynos 9611, combinado com 6 GB de RAM e armazenamentos variando entre versões de 64 GB ou 128 GB, expansíveis com cartão de memória microSD. Já a bateria de 6.000 mAh conta com recarga de 15 W e deve acompanhar pouco mais de um dia de uso intenso ou até dois dias com consumo moderado.

Ainda não disponível no Brasil

Nesse primeiro momento, o Samsung Galaxy F41 será comercializado exclusivamente na Índia. A partir do dia 16 de outubro, o smartphone chega às prateleiras pelo preço sugerido de 16.999 rúpias indianas (próximo de US$ 230).

Felizmente, o celular foi homologado pela Anatel em setembro deste ano, o que indica que o aparelho deve chegar ao Brasil em algum momento. Resta aguardar por anúncios da sul-coreana.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy M31, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy M31, 128GB

O Galaxy M31 é um intermediário poderoso. Tem 6 GB de RAM, 6.000 mAh de bateria, tela com 6,4 polegadas em Full HD+ e câmera quádrupla de até 64 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.