Galaxy Z Fold 3 poderá ter dobradiça com luz RGB; veja fotos

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 3 poderá ter dobradiça com luz RGB; veja fotos
Imagem: 9to5Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Informações e imagens divulgadas pela revista eletrônica LetsGoDigital revelaram o que pode ser uma novidade do futuro Samsung Galaxy Z Fold 3: uma faixa de luz RGB na dobradiça que poderia ser utilizada como um LED de notificações.

Para chegar a essas informações, a revista acompanhou uma patente, registrada pela Samsung em março de 2019, para um “dispositivo eletrônico incluindo indicador”. A aprovação só foi publicada em 1º de outubro de 2020 pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO na sigla em inglês).

Com base nas imagens da patente, recriadas pela LetsGoDigital, é possível observar um dispositivo parecido com o Galaxy Z Unfold 2, porém com um faixa de luz na dobradiça oculta, visível somente quando o dispositivo está total ou parcialmente fechado. Vejam abaixo.

Fonte: LetsGoDigital/ReproduçãoFonte: LetsGoDigital/ReproduçãoFonte:  LetsGoDigital 

Seria o novo Galaxy Z Fold 3?

Nas fotos, é possível observar como a iluminação RGB abrange praticamente todo o comprimento da “coluna vertebral”. A alteração não somente dá mais elegância ao conjunto, mas também pode ser um LED de alertas de chamadas ou de mensagens recebidas.

A nova função pode ter um objetivo prático: reduzir o número de vezes que o dobrável tem que ser aberto somente para conferir se há notificações, o que pode aumentar seu potencial desgaste.

O atual Galaxy Z Fold 2 já oferece a opção de personalizar a cor da dobradiça, mas usar RGB no elemento representa certamente um progresso notável, e esteticamente sofisticado. Pena que, para ter certeza, tenhamos que esperar pelo lançamento do Z Fold 3, provavelmente daqui a um ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.