Qualcomm pode lançar sua própria linha de celulares gamers

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm pode lançar sua própria linha de celulares gamers

Fontes ligadas à indústria afirmaram que a Qualcomm, em parceria com a Asus, deverá lançar sua própria linha de smartphones dedicada ao segmento de jogos.

O mercado de celulares gamers tem crescido lentamente, com algumas fabricantes tomando a dianteira, enquanto outras ainda parecem não dar tanta atenção. Smartphones topos de linha, obviamente, podem rodar qualquer jogo disponível.

No entanto, se isolarmos os aparelhos lançados especialmente para esse nicho, veremos que eles trazem todo um conjunto de recursos que melhora a experiência dos usuários aficionados por games, como botões extras, funções exclusivas para captura e compartilhamento de partidas, telas com animações ultra suaves, baterias de alta capacidade, entre outras.

Asus ROG Phone 3.Asus ROG Phone 3.Fonte:  Asus/Divulgação 

Percebendo o avanço do segmento, a Qualcomm estaria interessada em estrear no mercado de smartphones gamers, dividindo o desenvolvimento dos aparelhos com a Asus.

É válido lembrar que a Asus já conta com a linha ROG Phones, de celulares gamers. Uma parceria entre as duas companhias, em teoria, poderia favorecer o investimento para aumentar a produção, enquanto corta-se custos.

Quando o smartphone gamer da Qualcomm seria lançado?

Um motivo pelo qual a Qualcomm poderia se interessar em lançar celulares dedicados para jogos, seria pelo acesso antecipado aos chips de fabricação própria. Atualmente, a empresa mantém o Snapdragon 730G e o 765G, que foram desenvolvidos para oferecer desempenho superior em jogos, no segmento de celulares intermediários.

Entre os dias 1 e 2 de dezembro, a companhia vai realizar um evento virtual para apresentar seu mais novo chip topo de linha, o Snapdragon 875.

As fontes do site DigiTimes disseram que é possível que o smartphone gamer da Qualcomm seja lançado até o final deste ano, indicando que a gigante americana apostaria em ser a primeira “empresa de smartphones” a colocar seu chip mais poderoso no mercado, já que é esperado que outras fabricantes só lancem aparelhos baseados no Snapdragon 875 no primeiro trimestre de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.