Galaxy Note 20 Ultra desaponta em testes de câmera

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 20 Ultra desaponta em testes de câmera
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A câmera do Galaxy Note 20 Ultra desapontou em recentes testes feitos pelo site DxOMARK. Os dados foram relatados no artigo postado nesta segunda-feira (5) pela entidade, onde o aparelho aparece em décimo lugar no ranking de desempenho de qualidade, atrás até mesmo do Galaxy S20 Ultra, mais barato.

Os principais pontos negativos ficam por conta de artefatos nas imagens e o modo noturno, que apresenta poucas texturas e mais ruído.

Resultados do Samsung Galaxy Note 20 Ultra nos testes da DxOMARK.(Fonte: DxOMark via GizChina / Reprodução)Resultados do Samsung Galaxy Note 20 Ultra nos testes da DxOMARK.(Fonte: DxOMark via GizChina / Reprodução)Fonte:  GizChina 

O Note 20 Ultra conta com um conjunto de câmeras traseiras de 108 MP, 12 MP com lente periscópica e 12 MP com sensor ultra amplo, além de 10 MP na câmera frontal. O celular é capaz de fotografar com resolução de até 12000x9000 pixels e também grava vídeos com resolução 8K, de 7680x4320 pixels.

O aparelho foi muito elogiado no site, provando ser eficiente em fotografias com boa iluminação. Os principais pontos positivos ficaram paras as cores bastantes vívidas, exposição correta nos alvos e boa variância dinâmica das frequências. Outros elogios foram para os detalhes nas fotos com zoom e boa exposição e cores no modo noturno.

Comparação das câmeras do Note 20 Ultra, iPhone 11 Pro Max e Mi 11 Ultra no modo noturno. (Fonte: DxOMARK / Reprodução)Comparação das câmeras do Note 20 Ultra, iPhone 11 Pro Max e Mi 11 Ultra no modo noturno. (Fonte: DxOMARK / Reprodução)Fonte:  DxOMARK 

Contudo, os pontos negativos também aparecem: o modo noturno apresenta ruídos principalmente em baixa iluminação, erros no balanço de branco em alguns testes no laboratório, instabilidade no autofoco e problemas na composição de imagens mescladas — curta e média distância, por meio de uma funcionalidade do aparelho.

Confira abaixo a lista resumo de pontos positivos e negativos do teste:

Prós e Contras da câmera do Galaxy Note 20 Ultra. (Fonte: DxOMark / Reprodução)Prós e Contras da câmera do Galaxy Note 20 Ultra. (Fonte: DxOMark / Reprodução)Fonte:  DxOMARK 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.