Samsung Galaxy Z Fold 2 sobrevive a testes de resistência em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Fold 2 sobrevive a testes de resistência em vídeo
Imagem: JerryRigEverything/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung Galaxy Z Fold 2 encara seus primeiros testes de durabilidade nas mãos de um dos canais do YouTube mais famosos, o JerryRigEverything. Após uma bateria de avaliações de resistência, arranhões e mais experimentos, o dobrável da Samsung se mostra mais resistente que seu antecessor, mas ainda longe de ser perfeito.

Zack Nelson, o apresentador do canal, começa o vídeo com uma breve avaliação sobre os novos recursos do Galaxy Z Fold 2, mas logo dá início à diversão: o youtuber começa com testes na resistência da tela a arranhões e, surpreendentemente, a tela frontal apresenta bons resultados, comprovando a proteção por vidro e alcançando o mesmo patamar que smartphones convencionais tops de linha.

Em seguida, ele leva um objeto pontiagudo para testar a tela interna e, assim como observou no Galaxy Fold original, o Z Fold 2 não exige muita força para registrar os primeiros arranhões e até unhas podem fazer estrago na tela — que parece um pouco macia, feita de plástico, segundo comentários pelo youtuber.

Ele remove uma das películas protetoras que não devem ser removidas e comprova que, mesmo abaixo dessa primeira camada, a tela ainda é protegida por outra película de plástico igualmente frágil. Ainda assim, o dobrável mostra maior resistência que Galaxy Fold, devido suas múltiplas camadas protetoras.

Depois de testes usando um estilete em todas as bordas e laterais do aparelho — que inclusive deram fim ao leitor de digitais na lateral — Zack parte para um dos maiores problemas do Fold original: poeira. Ele joga um pouco de terra com pedras sobre a tela, chacoalha e fecha a tela repetidas vezes para ver se sobrou algum resíduo dentro das engrenagens. Felizmente, o Galaxy Z Fold 2 não sofre qualquer dano.

Nem mesmo a segunda tentativa de encher o celular de poeira ultrapassa a proteção do dobrável; que ainda aguenta alguns testes de força com sucesso e sobrevivendo o processo até o final, sem problemas no mecanismo de dobra.

O Samsung Galaxy Z Fold 2 chegou as prateleiras dos Estados Unidos e está sendo vendido por US$ 2 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.