Samsung Galaxy S21 Ultra pode ter bateria de 5.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S21 Ultra pode ter bateria de 5.000 mAh
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Samsung Galaxy S21 Ultra pode ser lançado com uma bateria de 5.000 mAh. O SamMobile teve acesso à certificação da bateria do modelo SM-998, e o documento registrado na 3C revela a bateria modelo EB-BG998ABY, com capacidade de 4.855 mAh, que, na prática, a companhia poderá rotular como 5.000 mAh.

Galaxy S21 Ultra pode ter bateria de 5.000 mAh.Galaxy S21 Ultra pode ter bateria de 5.000 mAh.Fonte:  SamMobile/Reprodução 

Essa informação, inclusive, já havia vazado por fontes próximas à empresa, mas era considerada apenas um rumor.

S21 Ultra pode usar chip da Samsung

Ainda falta quase um semestre inteiro para o lançamento do Galaxy S21 Ultra, mas os rumores sobre o aparelho já estão vindo à tona.

É possível que a sul-coreana troque o chip Snapdragon 875 pelo Exynos 1000 fabricado por ela própria. Atualmente, os topos de linha da Sammy usam chips da Qualcomm somente em alguns países, como EUA e Coreia do Sul. Na Europa, América Latina e outros mercados, os dispositivos usam os chips Exynos.

Essa estratégia é duramente criticada por especialistas em smartphones, uma vez que o processador da Samsung sempre apresenta desempenho e eficiência energética abaixo do que é oferecido nos produtos da Qualcomm.

Outra mudança esperada para o novo flagship da empresa é o conjunto de câmeras traseiras. Provavelmente, o aparelho terá quatro sensores, como seu antecessor, mas, desta vez, haverá dois sensores telefoto: um com zoom óptico de 3x e outro com zoom óptico de 5x. A câmera frontal deverá ter 40 MP.

Outro rumor adicional, mas que ainda está longe de ser confirmado, é sobre o preço do aparelho, que poderá custar US$ 1.400 (R$ 7.875).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.