Samsung Galaxy S30 Plus decepciona em teste de benchmark vazado

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S30 Plus decepciona em teste de benchmark vazado
Imagem: Samsung/Divulgação
Avatar do autor

Um teste de benchmark vazado na última quarta-feira (23), realizado com o Galaxy S30 Plus, um dos modelos que vai integrar a linha de flagships da Samsung prevista para estrear em 2021, mostrou que o dispositivo pode não ser tão poderoso quanto se esperava.

Os resultados do teste, que apareceram no comparador de desempenho Geekbench, foram feitos com um aparelho cujo número de modelo, SM-G996B, é vinculado ao Samsung Galaxy S30 Plus (ou Galaxy S21 Plus, nome pelo qual ele também pode ser chamado). A versão do celular testada tem Android 11, 8 GB de memória RAM e um desconhecido processador Exynos 2100.

Ainda não há maiores detalhes a respeito desse chipset, mas a sua pontuação ficou abaixo da registrada com uma referência inicial do Exynos 1000, processador que seria o escolhido para equipar a linha Galaxy S30 (ou S21), conforme especulações.

Resultado do teste de benchmark do Galaxy S30 Plus.Resultado do teste de benchmark do Galaxy S30 Plus.Fonte:  Geekbench/Reprodução 

Nos resultados vazados, o S30 Plus com Exynos 2100 alcançou 1.038 pontos no teste single-core e 3.060 pontos no multi-core, enquanto os dados do Exynos 1000 foram de 1.302 e 4.250 pontos, respectivamente. Apesar disso, ele se mostrou melhor que os testes do Exynos 990 do S20 Plus (900 pontos no single-core e 2.800 no multi-core).

Motivo para o baixo rendimento

Como não se sabe em que condições o chipset foi testado, uma das explicações para o baixo desempenho do S30 Plus no teste de benchmark é que ele pode ter sido feito com uma versão inicial do processador.

Depois de passar por ajustes para otimizar o seu desempenho antes do lançamento da versão final do smartphone, provavelmente em fevereiro do próximo ano, é possível que ele apresente resultados melhores nos testes futuros.

Além da versão com o processador Exynos, o novo top de linha da Samsung também pode ser oferecido em uma variante com Snapdragon 875 em alguns mercados, de acordo com rumores.

Samsung Galaxy S30 Plus decepciona em teste de benchmark vazado