Do Galaxy Fold ao Z Fold 2: a evolução dos dobráveis da Samsung

2 min de leitura
Imagem de: Do Galaxy Fold ao Z Fold 2: a evolução dos dobráveis da Samsung
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com tantas novidades, é normal se sentir confuso em relação ao que mudou em smartphones de determinada marca, além de surgirem dúvidas relacionadas à existência de vantagens na hora de trocar de dispositivo.

Para auxiliar o consumidor, a Samsung divulgou um infográfico no qual destaca diversas características de seus aparelhos dobráveis, comparando o Galaxy Fold, o Z Flip 5G e o Z Fold 2, que chega ao Brasil em outubro e cujas primeiras impressões você confere aqui.

Inicialmente, são exibidas as dimensões, sendo possível verificar que o mais compacto dos três é o Z Flip 5G, devido a seu formato de apenas uma tela – que é mais "comprida" quando aberto. Entretanto, isso não se aplica à espessura da parte em que ele é dobrado, quesito no qual se sobressai aos outros dois. Ainda assim, o exemplar é bem mais leve que o Fold (276 gramas) e o Z Fold 2 (282 gramas), pesando apenas 183 gramas.

Falando de display, o campeão é o último anunciado, com 7,6 polegadas – enquanto o Fold e o Z Flip 5G têm 7,3 e 6,7 polegadas, respectivamente. Informações sobre as câmeras também não faltam.

Se o Fold possui uma na parte externa de 10 MP, duas frontais (componente de 10 MP e sensor de profundidade de 8 MP) e três traseiras (ultra wide de 16 MP, wide angle de 12 MP e telefoto de 12 MP) – e o Z Fold 2 se difere apenas na presença de uma única frontal, em vez de duas. Nas tecnologias empregadas –, o Z Flip 5G é o mais modesto, com uma frontal de 10 MP e dois sensores traseiros (ultra wide e wide angle de 12 MP).

Infográfico da Samsung compara aparelhos dobráveis da linha Galaxy.Infográfico da Samsung compara aparelhos dobráveis da linha Galaxy.Fonte:  Samsung 

Os três equipamentos contam com sete cores disponíveis, dependendo do mercado em que são comercializados, mas outros aspectos variam. Por exemplo, o Galaxy Fold tem 12 de RAM e 512 GB de armazenamento interno; o Z Flip 5G carrega 8 GB de RAM de 256 GB; e o Z Fold 2 conta com 12 GB de RAM e de 256 a 512 GB de memória interna. Todos os processadores são octa-core de 7nm e 64 bits, mesmo que o Fold fique aquém de seus "parentes" em processamento.

Por fim, as baterias vão de 3.300 mAh (Z Flip 5G) a 4.500 mAh (Z Fold 2). Para carregá-las, não existem mudanças, e todas são compatíveis com fast charging com fio e wireless.

Abaixo, é possível visualizar o material completo divulgado pela Samsung – o que serve como um ótimo guia de compra e pode trazer respostas a diversas questões.

Especificações destacadas pela empresa.Especificações destacadas pela empresa.Fonte:  Samsung 

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.