Huawei P40 Pro Plus é 'rei do zoom' com lente periscópio de 10x

2 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro Plus é 'rei do zoom' com lente periscópio de 10x
Imagem: The Verge
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Huawei tem protagonizado manchetes por causa de sua briga com o governo dos Estados Unidos, mas a companhia ainda continua lançando celulares de ponta. Um dos dispositivos mais recentes da marca é o Huawei P40 Pro Plus, que se destaca por trazer uma lenta com zoom óptico de 10x.

O The Verge publicou uma série de imagens feitas com o celular para mostrar o que os consumidores dos Estados Unidos estão perdendo. O aparelho não é vendido no país e só está disponível globalmente sem os apps e serviços da Google, o que limita seu sucesso com o público.

P40 Pro Plus e P40 ProP40 Pro Plus e P40 ProFonte:  The Verge 

Segundo o The Verge, o P40 Pro Plus é o "rei do zoom" e consegue entregar fotos que nenhum outro celular atual consegue. Segundo o site, o aparelho da Huawei é um dos primeiros a implementar uma câmera com lente periscópio de 10x, o que garante resultados impressionantes na captura de detalhes, como mostrado abaixo:

Graças ao zoom aprimorado, foto tirada com o P40 Pro Plus em plano aberto permite visualizar detalhes de antena em um prédioGraças ao zoom aprimorado, foto tirada com o P40 Pro Plus em plano aberto permite visualizar detalhes de antena em um prédioFonte:  The Verge 

Como o próprio nome indica, o smartphone é uma versão aprimorada do P40 Pro. As especificações e design dos dispositivos são praticamente iguais, mas a versão Plus conta com traseira em cerâmica e um sensor extra de imagem, o que garante mais poder na hora das fotos.

Imagens capturadas pelo P40 Pro (esquerda) e P40 Pro Plus (direita) com aproximaçãoImagens capturadas pelo P40 Pro (esquerda) e P40 Pro Plus (direita) com aproximaçãoFonte:  The Verge 

Enquanto o P40 Pro vem com uma lente periscópio de 5x, que também aparece em celulares da Oppo e Samsung, o modelo Plus voa mais alto. Além das duas câmeras principais de 50 MP e 40 MP ultrawide, o dispositivo conta com um sensor auxiliar com zoom de 3x e o módulo com lente periscópio de 10x.

O The Verge chega a comparar os resultados obtidos pelo sistema de captura do celular com câmeras profissionais. Segundo o site, o segredo para a qualidade das imagens é o uso de um sensor potente para zoom e não apenas soluções via software, que podem deixar artefatos na foto.

Foto do iPhone 11 contra captura do P40 Pro Plus, ambos com pouca luzFoto do iPhone 11 contra captura do P40 Pro Plus, ambos com pouca luzFonte:  The Verge 

Além de contar com um potente sistema de câmera, o P40 Pro Plus conta com processador Kirin 990, tela OLED de 6,58 polegadas de 90 Hz e bateria de 4.200 mAh. O sistema operacional é o Android de código aberto, sem aplicativos da Google.

Graças à guerra comercial entre China e Estados Unidos, a Huawei está com dificuldades para continuar fabricando celulares atualmente. Porém, algumas das parceiras da empresa chinesa, como Samsung e MediaTek, estão buscando permissões para vender componentes para a firma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.