Sony Xperia 5 II chega com tela OLED de 120 Hz e Snapdragon 865

2 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia 5 II chega com tela OLED de 120 Hz e Snapdragon 865

A Sony lançou no mercado o Xperia 5 II, que traz uma tela OLED com proporção cinematográfica e suporte para 120 Hz. O dispositivo também conta com o processador Snapdragon 865, um dos chips top de linha da Qualcomm para esse ano.

O display do Xperia 5 II conta com 6,5 polegadas Full HD+ e segue o padrão 21:9, que é o mesmo utilizado em monitores ultrawide e no cinema. Com isso, o produto entrega uma experiência acima da média na visualização de filmes.

A tela do novo celular da Sony tem proporção ultrawideA tela do novo celular da Sony tem proporção ultrawideFonte:  GSM Arena 

Além de trazer um dos chips mais potentes da Qualcomm em seu interior, o que garante suporte para 5G, o produto também conta com 8 GB de memória RAM. Na parte de armazenamento, o smartphone possui variantes de 128 GB e 256 GB.

Som e câmeras

Para acompanhar a tela poderosa, o novo celular da Sony traz um sistema de áudio com suporte para Dolby Atmos e 360 Reality Audio. O produto conta com alto falantes estéreo, uma conexão de 3,5 mm e vem com três meses de assinatura do serviço de streaming Tidal.

O Xperia 5 II promete entregar experiência sonora de alta qualidadeO Xperia 5 II promete entregar experiência sonora de alta qualidadeFonte:  GSM Arena 

Em relação às câmeras, o celular vem com três sensores traseiros. O conjunto traz um trio de soluções de 12 MP que é capaz de gravar vídeos em 4K e 120 frames por segundo, além de capturar imagens em HDR.  Para as selfies, o produto utiliza um módulo de 8 MP.

Os sensores principais também contam com lentes Zeiss e tecnologia antirreflexo. O celular ainda possui foco automático e um modo especial que captura até 20 imagens por segundo.

Bateria

O Xperia 5 II possui uma fonte de energia de 4.000 mAh com recarga rápida de 18W, mas que funciona em até 21W com carregadores compatíveis. A tecnologia alimenta 50% da bateria em apenas 30 minutos via USB-C.

Fonte:  GSM Arena 

A Sony também equipou a fonte de alimentação com tecnologias para melhorar a longevidade do aparelho. O sistema do novo Xperia permite que o usuário limite a recarga em 90%, visando diminuir a degradação da bateria.

O produto também conta com certificação IP68/IPX5, o que garante resistência externa contra água e poeira. A construção também inclui vidros com proteção Gorilla Glass 6.

Preço e disponibilidade

O Xperia 5 II será lançado no mercado internacional em dezembro, mas terá sua pré-venda aberta no dia 29 de setembro. Os preços do celular partem de US$ 950, cerca de R$ 4.993 em conversão direta.

A Sony também oferecerá o produto em um pacote que inclui o smartphone e acessórios para games. O bundle inclui um headset, uma powerbank com 10.000 mAh e moedas do jogo Call of Duty Mobile. A empresa também lançará uma capa com suporte para manter o dispositivo em pé.

Vale destacar que a Sony não vende seus smartphones no Brasil. Logo, não existe estimativa de lançamento do Xperia 5 II para o nosso mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.