Samsung apresenta novos sensores de até 108 MP para celular

1 min de leitura
Imagem de: Samsung apresenta novos sensores de até 108 MP para celular
Imagem: Samsung

A fabricante sul-coreana Samsung anunciou novos sensores de fotografia mobile com base na arquitetura de 0,7 micrômetros (µm). O objetivo da empresa com os novos componentes é popularizar a captura de imagens em alta definição em modelos mais acessíveis e ainda permitir visuais mais ousados nos dispositivos, já que há uma ligeira economia em espaço.

Os novos sensores são o ISOCELL HM2 (108 MP), ISOCELL GW3 (64 MP), ISOCELL GM5 (48 MP) e ISOCELL JD1 (32 MP). Destes, somente o GM5 ainda está em fase de amostragem, enquanto os demais já foram enviados para produção em massa.

Modelos com esses componentes serão apresentados ainda no final de 2020 e devem aparecer principalmente em diversos dispositivos do ano que vem. Além da arquitetura de fabricação, eles também foram aprimorados em captura de iluminação.

Conheça a família

O novo sensor de 108 MP é o sucessor dos modelos HMX e HM1, sendo ligeiramente menor que esses componentes e permitindo uma melhor detecção do autofoco. Já o GW3 é especializado na captura de imagens em movimento, combinando tecnologias de resolução, brilho e estabilização de imagens baseada no giroscópio, como Tetracell e Smart-ISO. O GM5 pode ser usado em câmeras ultra-wide ou telescópicas (para zoom de até 5x) com suporte a HDR.

Por fim, o JD1 é indicado para câmeras frontais pop-up ou com furos na tela, por ser econômico em espaço e ainda manter a alta resolução.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.