Google confirma data de lançamento para o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G

1 min de leitura
Imagem de: Google confirma data de lançamento para o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G
Imagem: https://mobilesyrup.com/2019/11/22/google-pixel-4-and-pixel-4-xl-camera-review/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, a Google confirmou a data de lançamento para o tão esperado Pixel 5 e o Pixel 4a 5G. A companhia também enviou convites para a apresentação virtual, em que cita o lançamento de outros produtos, como um novo Chromecast e um novo alto-falante inteligente. O evento será realizado no dia 30 de setembro, às 15 horas (horário de Brasília).

Pixel 5 e 4a 5G

Ano após ano, a Google tem presenteado fãs de fotografia em smartphones com seu super competente Pixel. Esse ano, temos concorrentes de peso nessa categoria, como o Galaxy Note 20 Ultra, o Xiaomi Mi 10 Ultra e, provavelmente, o iPhone 12 (a ser lançado).

Nesse sentido, o Pixel 5 terá a missão de continuar fazendo a diferença no quesito câmera, sem trazer especificações de hardware assombrosas, como outros concorrentes Android.

Essa capacidade de tirar um melhor proveito de um hardware mais discreto se deve ao software muito bem otimizado presente no dispositivo. Podemos verificar essas diferenças nas câmeras dos flagships mais recentes da Samsung e da Xiaomi, que têm utilizado o mesmo sensor da câmera principal, e, mesmo assim, apresentam disparidades na captura de imagens.

Já o Pixel 4a 5G é o Pixel 4a de sempre, mas compatível com redes 5G. O aparelho será uma excelente opção de smartphone com preço acessível em países onde as redes móveis de última geração já estão operando.

Novos produtos da Google vindo por aí

Além dos novos smartphones, a Google vai lançar um novo Chromecast, que poderá ser a segunda versão do modelo Ultra, compatível com streaming em 4K. Segundo os últimos rumores, o dispositivo trará grandes atualizações em relação à geração anterior, além de um controle remoto totalmente funcional.

Já o novo alto-falante inteligente da companhia, não temos pistas sobre qual modelo será atualizado, ou se um modelo completamente novo será apresentado. Ainda assim, ficaremos na expectativa sobre novos recursos da Assistente da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.