iPhone 12 pode ter carregamento sem fio de até 15 W

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ter carregamento sem fio de até 15 W

Um vazamento recente na rede social Weibo destrinchou o que, supostamente, seria o módulo de carregamento sem fio de um dos aparelhos da linha iPhone 12. A estrutura do componente, juntamente com rumores extras, dão pistas de algumas especificações, como as potências máximas de carregamento com e sem fio, que seriam, respectivamente 20 W e 15 W.

Os rumores sobre o novo smartphone da Apple indicam que a linha iPhone 12 terá quatro variantes: o iPhone 12 (5,4”), o iPhone 12 Plus (6,1”), o iPhone 12 Pro (6,1”) e o iPhone 12 Pro Max (6,8”). Todos eles deverão ter tela OLED e suporte para redes 5G.

O vazamento mais recente expôs o módulo de carregamento sem fio do aparelho, mostrando como a estrutura magnética do componente foi disposta, de forma circular.

Dentro deste círculo ainda há o módulo NFC, comprovando que o novo smartphone da Maçã será bem completo em termos de recursos wireless.

Suposta estrutura magnética do módulo de carregamento rápido do iPhone 12.Suposta estrutura magnética do módulo de carregamento rápido do iPhone 12.Fonte:  Weibo/Charging head net/Reprodução 

A companhia chegou a pedir proteção de patente para sua solução de carregamento sem fio, mas, como vimos, a potência máxima não deve passar dos 15 W, enquanto que, no cabo, chegará a 20 W. Isso condiz com os relatos de que a empresa havia adquirido seis conjuntos de soluções de carregamento rápido com fio de até 20 W. Só não se sabe a razão para tanto suspense, já que essas capacidades não seriam uma novidade no mercado.

Fora isso, parece que a Apple ainda vai criar variantes do iPhone 12 com suporte somente para redes 4G. Isso seria interessante para baratear o custo do produto em países onde as redes 5G não serão padrão dentro de poucos meses.

As variantes 4G teriam tela LCD de 5,4” e 6,1”, seriam equipados com o chip A14 Bionic e 4 GB de RAM, e custariam, respectivamente, US$ 549 e US$ 649.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 11, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 11, 128GB

O iPhone 11 tem 6,1 polegadas de tela, desempenho remarcável e câmera dupla que tiram excelentes fotos e vídeos. Um bom investimento para quem procura durabilidade e qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.