Motorola lança Moto One 5G com seis câmeras nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança Moto One 5G com seis câmeras nos EUA
Imagem: Motorola/Divulgação
Avatar do autor

A Motorola anunciou nesta segunda-feira (31) o Moto One 5G nos Estados Unidos. O smartphone é uma versão renomeada do Moto G 5G Plus, lançado originalmente na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos.

Ele será disponibilizado nas operadoras AT&T e Verizon compatível com os padrões sub-6 GHz e mmWave, respectivamente. Embora o fabricante não tenha revelado o preço oficial que será aplicado, ele afirma que o dispositivo custará menos de US$ 500.

Com o Moto Edge 5G, a Motorola traz para o mercado norte americano um celular acessível e compatível com 5G para brigar com modelos como o Pixel 4a e o novo iPhone SE. Além dele, o fabricante também lançou em abril os modelos topo de linha Moto One Edge e Edge+, ambos compatíveis com a tecnologia.

Neste mês, documentos publicados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) revelaram que o Moto G 5G foi homologado no Brasil. Até agora, no entanto, a Motorola não deu indícios de que o celular teria suas vendas iniciadas no país.

O último Moto G lançado por aqui foi o G8 Power Lite, em abril, custando R$ 1.399. Mais recentemente, a Motorola lançou na Índia o Moto G9.

Seis câmeras

Novo Motorola Moto One 5G.Novo Motorola Moto One 5G.Fonte:  Motorola/Divulgação 

As vendas do novo Moto One 5G nos EUA serão iniciadas no final do mês na AT&T e em outubro na Verizon. O segundo, no caso, pode ter custo mais caro por causa das antenas adicionais. Ele não deverá ser comercializado de forma desbloqueada no país.

A variante lançada do celular conta com 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e chipset Snapdragon 765G, o mesmo do Motorola Edge. Ele ainda conta com 5.000 mAh de bateria, NFC e tela de 6,7 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 90Hz.

O Moto One 5G traz uma configuração com seis câmeras no total. Na traseira, elas possuem 48 MP (f/1.7), 8 MP (f/2.2) grande angular, 5 MP (f/2.2) macro e 2 MP (2.2) de profundidade. Na frontal, são de 16 MP (f/2.0) 8 MP (f/2.2).

Motorola lança Moto One 5G com seis câmeras nos EUA