Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: quem é mais resistente

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: quem é mais resistente
Imagem: https://www.youtube.com/watch?v=p6OcmT18R-I
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Com a linha Galaxy Note 20, a Samsung voltou a investir pesado em alta tecnologia, voltando a posicionar seu principal smartphone entre os mais desejados do mundo, não apenas pelos recursos exclusivos da S Pen, mas também em relação a hardware de ponta. O vídeo a seguir mostra como o Galaxy Note 20 Ultra se saiu no teste de queda contra seu principal rival, o iPhone 11 Pro Max.

Quando a linha iPhone 11 foi lançada, no ano passado, a Apple estreou uma nova tecnologia no vidro que recobre o chassi de seus smartphones, que fornecia mais durabilidade em relação aos aparelhos da geração anterior.

Neste ano, foi a vez da Samsung implantar o Gorilla Glass Victus no Galaxy Note 20, que a companhia afirma ser 25% mais resistente contra quedas e 50% mais resistente contra riscos, em comparação com o Gorilla Glass 6.

O teste de queda, feito pelo canal PhoneBuff, não deixou dúvidas sobre qual smartphone é o mais resistente.

Os resultados

O teste foi realizado em 3 etapas, envolvendo três ângulos diferentes, uma superfície de concreto e a altura de um metro.

No primeiro caso, os smartphones caíram com a parte posterior. Enquanto o Note 20 Ultra ficou um pouco danificado em um dos cantos, a traseira do iPhone 11 Pro Max ficou completamente estilhaçada.

Na segunda etapa, os smartphones caíram de quina, e ambos se saíram muito bem, apresentando danos mínimos e nenhuma rachadura na tela.

Já na terceira etapa, os celulares caíram com a tela virada para baixo. Desta vez, o Note não sofreu nenhum dano, enquanto o iPhone ficou com a tela quase completamente destruída.

Teste extra

No teste extra, os aparelhos caíram de frente em uma superfície de aço, e de uma altura de 1,45 metro. Após 10 quedas nessas condições, o Note 20 Ultra ainda estava intacto, mas o Phone 11 Pro Max ficou todo danificado, e suas câmeras pararam de funcionar.

Galaxy Note 20 Ultra vs iPhone 11 Pro Max: quem é mais resistente