Patente da TCL mostra celular com câmeras 'invisíveis'

1 min de leitura
Imagem de: Patente da TCL mostra celular com câmeras 'invisíveis'

TCL pode entrar na onda dos smartphones com câmera embaixo da tela, mas ir além das soluções adotadas por concorrentes. De acordo com uma patente encontrada pelo Let's Go Digital, a empresa registrou um celular com todas as câmeras "invisíveis".

Segundo as imagens do registro, o celular conta com uma tela que toma praticamente toda a frente do aparelho. Assim como soluções desenvolvidas por ZTE, Samsung e Xiaomi, o sensor de selfies possivelmente está localizado abaixo do display.

Imagens conceituais do celular com câmeras invisíveis da TCLImagens conceituais do celular com câmeras invisíveis da TCLFonte:  Let's Go Digital 

Além disso, a documentação aponta que o smartphone também teria um sistema para esconder os sensores de imagem da traseira. Os conceitos exibem o dispositivo com uma protuberância na parte superior, que pode ser o local que guarda as câmeras.

Ao que tudo indica, a TCL está desenvolvendo uma tecnologia capaz de integrar os sensores de imagem com a carcaça do celular. A novidade pode trazer grandes avanços para o design dos aparelhos da marca, mas, assim como as câmeras sob o display, pode vir acompanhada de queda na qualidade de captura.

Patente da TCL mostra celular com câmeras traseiras escondidasPatente da TCL mostra celular com câmeras traseiras escondidasFonte:  Let's Go Digital 

A patente da TCL foi registrada em março de 2020 na Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA). Até o momento, a fabricante não deu pistas adicionais sobre o desenvolvimento de um smartphone com câmeras escondidas.

Para quem está interessado nos celulares com maior aproveitamento de tela, a ZTE pretende lançar em breve o primeiro smartphone do mundo com câmera sob o display. Chamado de Axon 20 5G, o dispositivo será revelado em 1° de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.