ZenFone 7 e 7 Pro são lançados com tela AMOLED e 3 câmeras

3 min de leitura
Imagem de: ZenFone 7 e 7 Pro são lançados com tela AMOLED e 3 câmeras
Imagem: Asus

Nesta quarta-feira (26), a ASUS lançou seus novos smartphones: ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro. Com poucas diferenças entre si, o modelo mais parrudo se destaca pela presença de estabilização óptica de imagem (OIS) nas câmeras, processador Snapdragon 865+ e mais armazenamento interno. Ainda não há informações sobre um possível lançamento no Brasil.

O ZenFone 7 mantém o estilo de câmera flip do seu antecessor, porém agora com três sensores em vez de dois. O mecanismo giratório também foi aprimorado para durar até duas vezes mais do que o apresentado no ZenFone 6. De acordo com a ASUS, ele tem a garantia de chegar a 200 mil flips.

Com uma tela AMOLED de 6.67 polegadas fabricada pela Samsung, os novos ZenFone 7 seguem sem nenhum tipo de intervenção no display, deixando soluções como notch e punch hole de lado graças a câmera flip. A taxa de atualização varia entre 60Hz e 90Hz.

Na lateral direita, temos apenas os botões de volume e o botão power, que também abriga o sensor de impressões digitais e o recurso Smart Key, que permite customizar atalhos para apps ou funções do sistema. Os novos modelos não possuem conector de 3.5 mm para fone de ouvido.

ZenFone 7Botão power + Smart Key + Leitor de impressão digital (Foto: Joyce Macedo/TecMundo)

O ZenFone 7 Pro chega equipado com o processador Snapdragon 865+, 8 GB de RAM (LPDDR5) e 256 GB de armazenamento interno expansível via microSD. Já o ZenFone 7 é embarcado com o Snapdragon 865, opções de 6 GB ou 8 GB de RAM (LPDDR5) e 128 GB de armazenamento interno.

A bateria e 5.000 mAh é alimentada por um carregador de 30W que já vem na caixa do produto, assim como dois cases de proteção. Mais uma vez, a ASUS deixou de fora o carregamento por indução.

Com traseira de vidro e sem certificação IP68 contra água e poeira, os novos ZenFone chegam nas cores Aurora Black e Pastel White. O sistema operacional é o Android 10 com a ZenUI 7.

ASUS ZenFone 7 ProASUS ZenFone 7 Pro (Imagem: Matheus Menucci/TecMundo)

Câmeras do ZenFone 7

O sensor principal é um Sony IMX686 de 64 MP com abertura f/1.8 e OIS (apenas no ZenFone 7 Pro). A novidade aprimora o modo noturno e permite gravação de vídeo de até 8K a 30fps com estabilização eletrônica de imagem (EIS) e 4K a 120fps.

A câmera telefoto de 8 MP traz zoom óptico de 3x e zoom digital de até 12x com OIS (no ZenFone 7 Pro). Já o sensor ultra grande angular de 113° é um Sony IMX363 de 12 MP com autofoco. Apesar de não possuir uma lente macro, a ultra-wide permite capturar detalhes a 4 cm de distância com foco automático.

Graças ao design da câmera flip, todos os recursos citados também se aplicam ao usar a câmera no modo selfie.

A ASUS reforça que o ZenFone 7 é um produto voltado para criadores de conteúdo, portanto recursos para criação de vídeos também foram aprimorados. Dentre as novidades, um modo de vídeo profissional agora permite controlar ISO, balanço de branco, entre outros.

ZenFone 7 Pro

Além disso, o recurso HyperSteady usa a câmera ultra-wide para estabilizar ainda mais as imagens, enquanto recursos como filtro de vento Mic Focus permitem controlar melhor a captura de áudio feita pelos três microfones dos aparelhos.

Preço e disponibilidade

Os dois modelos estarão disponíveis em Taiwan a partir de hoje e na Europa em 1º de setembro, com mais disponibilidade ainda a ser confirmada.

No país da ASUS, o ZenFone 7 custará a partir de NT$ 21.990 (cerca de R$ 4.123 na conversão direta), enquanto o ZenFone 7 Pro custará NT$ 27.990 (cerca de R$ 5.248).

Se você ainda tem dúvidas sobre os novos ZenFone 7, aproveite para deixá-las aqui nos comentários, pois em breve teremos um review completo do produto no TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.