Moto G 5G Plus aparece na Anatel e deve chegar ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto G 5G Plus aparece na Anatel e deve chegar ao Brasil
Imagem: Motorola

Um novo smartphone da Motorola está próximo de ser anunciado no Brasil. Trata-se do Moto G 5G Plus, que é uma espécie de versão turbinada da geração Moto G8, porém com a nomenclatura utilizada internacionalmente. Ele é considerado o modelo com 5G mais barato do mercado.

Como notou o Pinguins Móveis, a bateria do dispositivo passou pela homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que significa que ela está pronta para ser comercializada. O componente tem 5.000 mAh.

Vale lembrar, entretanto, que o próprio celular ainda não foi homologado, o que significa que o público precisa esperar mais um pouco por um eventual anúncio. Por enquanto, não há uma data prevista para a revelação do dispositivo.

Vale lembrar que a Motorola foi uma das pioneiras a suportar o projeto vendido como o do 5G no Brasil: o Motorola Edge+ foi um dos primeiros habilitados às redes 5G DSS, que utiliza frequências de banda já liberadas para emitir um sinal mais veloz e só está disponíveis em algumas regiões de poucas cidades brasileiras. Já o 5G "de verdade" vai atrasar: o leilão envolvendo as operadoras foi adiado para algum momento de 2021.

Imagem: Smartphone Motorola Edge, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge, 128GB

Com uma tela imersiva e sem bordas até nas curvas, o Motorola Edge não falta de charme. Tem processador ultrarrápido com conexão 5G, 6 GB de RAM, câmera tripla de até 64 MP e muita memoria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.