Galaxy Z Fold 2 no Brasil: dobrável é homologado pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 2 no Brasil: dobrável é homologado pela Anatel
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Revelado no início de agosto de 2020 pela Samsung, o smartphone dobrável Galaxy Z Fold 2 passou pelo processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso significa que o dispositivo está pronto para ser vendido no mercado brasileiro.

Quem encontrou a informação foi o Insiraficha.com, que separou toda a documentação referente ao dispositivo. Entre as informações mais relevantes, está a garantia do suporte ao sensor Ultra Wideband (UWB) para conectividade sem fio rápida e precisa com outros aparelhos. A linha Galaxy Note 20 já trazia o mesmo recurso.

Além disso, o produto acompanha um par de fones de ouvido intra-auriculares da AKG com saída USB-C (modelo EO-IC100).

O modelo de fones de ouvido que acompanhará o celular.O modelo de fones de ouvido que acompanhará o celular.Fonte:  Samsung 

Não há detalhes de quando o dispositivo será oficializado por aqui, mas a Samsung já marcou a revelação do Galaxy Note 20 no Brasil: 2 de setembro. Já alguns rumores indicam que o Galaxy Fold 2 chega às lojas internacionais duas semanas depois, em 18 de setembro.

Caso a venda oficial no país seja mesmo confirmada pela Samsung, o modelo acompanha os antecessores dobráveis da sul-coreana. O Galaxy Fold de primeira geração chegou ao Brasil em janeiro de 2020 custando R$ 12.999, enquanto o Galaxy Z Flip foi lançado em março por R$ 8.999.

Galaxy Z Fold 2 no Brasil: dobrável é homologado pela Anatel