Galaxy Note 20 Ultra tem taxa variável de 10Hz a 120Hz na tela

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 20 Ultra tem taxa variável de 10Hz a 120Hz na tela
Imagem: Business Wire/Reprodução

Na última terça-feira (11), a Samsung Display detalhou a tecnologia de frequência adaptativa usada pela primeira vez na tela do Galaxy Note20 Ultra. A empresa destaca que a tecnologia de atualização variável reduz em até 22% o uso de potência geral para funcionar.

A tecnologia, aplicada ao display OLED, vem para suprir a carga que o 5G deve impor na bateria. A companhia explica que o smartphone pode variar a taxa de atualização de acordo com o conteúdo que estiver sendo reproduzido, automaticamente.

Desta forma, a tela do Galaxy Note20 Ultra pode variar entre:

  • 120Hz: para jogos que tenham suporte a maiores taxas de reprodução

  • 60Hz: para vídeos e streaming de vídeo

  • 30Hz: para coisas simples como acessar o e-mail

  • 10Hz: para visualizar imagens estáticas

Evita desperdício de energia

Resumidamente, a taxa da tela será atualizada continuamente enquanto o celular é utilizado. Assim, a tecnologia deverá evitar que a taxa de 120Hz esteja ativada enquanto você apenas dá zoom numa imagem ou acessa as configurações do sistema.

Para a Samsung Display, novas tecnologias como 5G, além do streaming de vídeo e jogos, trazem essa necessidade de telas que consomem menos energia.

Testes realizados pela companhia mostraram que a taxa variável em imagens estáticas pode consumir até 60% menos energia operacional utilizando os 10Hz.

A Samsung Display também afirmou que a tecnologia de economia de energia será empregada em outros produtos no futuro. A ideia, destaca a empresa, é aumentar a eficiência dos produtos e otimizar a funcionalidade dos componentes operacionais.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S20 Plus, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S20 Plus, 128GB

O Galaxy S20 Plus é equipado de 12 GB de RAM, câmera quádrupla com zoom óptico (3x), 6,7 polegadas de tela infinita e funcionalidades premium.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.