Motorola lança apps Moto Power Touch e Multi-Volume para Moto G 5G

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança apps Moto Power Touch e Multi-Volume para Moto G 5G
Imagem: Motorola (Reprodução)

O Motorola Moto G 5G Plus ganhou dois novos aplicativos relacionados a experiência de software. Os novos Moto Power Touch e Multi-Volume se juntam às Moto Ações e Moto Tela, disponíveis nos smartphones do fabricante.

Lançado no mês de julho, este é o celular mais acessível da Motorola com 5G habilitado. As modificações feitas pela empresa nos próprios dispositivos costumam ser leves e voltadas para trazer atalhos úteis de forma simplificada.

Novo aplicativo Moto Power Touch lançado para o Moto G 5G Plus.Novo aplicativo Moto Power Touch lançado para o Moto G 5G Plus.Fonte:  XDA Developers/Reprodução 

Com o Moto Power Touch, o usuário poderá pressionar duas vezes o botão para acessar atalhos, iniciar algum aplicativo ou abrir uma janela flutuante com ícones. Por padrão, este atalho nos celulares Motorola é utilizado para abrir rapidamente a câmera.

Volume automático

Já o Multi-Volume é um aplicativo que gerencia o volume do celular. De forma independente, com base no padrão de comportamento do usuário, ele pode silenciar ou aumentar o volume de aplicativos.

Novo aplicativo Multi-Volume lançado para o Moto G 5G Plus.Novo aplicativo Multi-Volume lançado para o Moto G 5G Plus.Fonte:  XDA Developers/Reprodução 

Também é possível gerenciar os volumes individuais dos aplicativos. Assim, você poderá ouvir músicas no Spotify e, quando iniciar o Google Maps, o volume será automaticamente reduzido para um nível que tenha sido determinado no aplicativo.

Até o momento, os aplicativos estão disponíveis apenas no Moto G 5G Plus. Membros do XDA Developers extraíram ambos e tentaram instalar em um Moto Edge, mas sem sucesso. Como ambos fazem parte da experiência de software da empresa, é provável que sejam lançados no futuro para mais modelos.

Imagem: Smartphone Motorola Edge, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge, 128GB

Com uma tela imersiva e sem bordas até nas curvas, o Motorola Edge não falta de charme. Tem processador ultrarrápido com conexão 5G, 6 GB de RAM, câmera tripla de até 64 MP e muita memoria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.