Huawei Mate 40: renderizações mostram design completo do celular

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate 40: renderizações mostram design completo do celular
Imagem: HandsetExpert

Uma série de renderizações publicadas no site HandsetExpert exibem como deve ser a aparência do Mate 40, próximo grande lançamento da Huawei. As imagens mostram que o aparelho pode trazer um design similar ao Mate 30, mas com câmeras ainda mais protuberantes.

As imagens foram concebidas em parceria com o perfil do Twitter OnLeaks, um dos mais famosos em vazar detalhes sobre smartphones antes da hora. As imagens não se limitam à traseira do celular e também mostram a tela do aparelho.

O Mate 40 deve ser lançado pela Huawei neste anoO Mate 40 deve ser lançado pela Huawei neste anoFonte:  HandsetExpert 

Além de contar com três câmeras e um sensor desconhecido na traseira, o Mate 40 traz dois sensores frontais. As soluções para selfies estão localizados em uma abertura presente no canto superior esquerdo do display.

Logo acima, na borda lateral superior, o dispositivo conta com mais um buraco parecendo uma conexão para fones de ouvido. Segundo o HandsetExpert, porém, o propósito da abertura ainda é desconhecido.

O smartphone pode chegar com entrada para fones de ouvidoO smartphone pode chegar com entrada para fones de ouvidoFonte:  HandsetExpert 

Em relação às dimensões, os responsáveis pelo vazamento apontam que o Mate 40 trará 158,5 mm de altura e 73,5 mm de largura. A espessura do aparelho será de 8,9 mm, mas o número chega até 10,4 mm com o módulo de câmera.

Nada de apps da Google

Ainda não existem informações detalhadas sobre o hardware que estará presente no Mate 40. Porém, caso o aparelho siga os padrões de seus antecessores, podemos esperar câmeras com lentes Leica, processador Kirin e ausência de aplicativos da Google.

Fonte:  HandsetExpert 

Graças aos bloqueios impostos pelos Estados Unidos, o Mate 40 deve chegar ao mercado com a versão de código aberto do Android, além da interface modificada EMUI. A parte de software também deve incluir o Huawei Mobile Services, que traz apps essenciais ao dispositivo.

A Huawei não comentou oficialmente sobre o assunto e todos os detalhes sobre o Mate 40 devem ser considerados rumores. De acordo com especulações, o celular deve ser lançado dentro dos próximos meses pela fabricante chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.