Galaxy Z Fold 2 deve trazer câmeras do S20 e tela de 7,7 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Z Fold 2 deve trazer câmeras do S20 e tela de 7,7 polegadas
Imagem: WindowsUnited.de/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No último domingo (12), o site coreano ETNews divulgou as supostas especificações do 'Galaxy Z Fold 2'. Cotado para ser o próximo smartphone dobrável da Samsung, o dispositivo teria sido adiado para depois do Unpacked 2020, que acontecerá em 5 de agosto.

De acordo com a publicação, o dispositivo terá uma tela dobrável de 7,7 polegadas, quando aberta. Ela deve manter o padrão Super AMOLED, proteção UTG (Ultra Thin Glass, ou vidro ultrafino) e taxa de atualização de 120Hz. Esta seria uma característica importante e está presente na linha Galaxy S20.

Não é citado, porém, se a tela do dispositivo manterá o recorte em um dos lados ou se ele partirá para o 'furo' para a câmera frontal. Uma renderização, divulgada em junho, mostrou como ele poderia ser com este modelo.

Outro ponto importante a ser citado é que o suposto Galaxy Z Fold 2 deve manter o leitor de impressões digitais na lateral, como no atual Galaxy Fold.

Em especificações, o novo dispositivo deve trazer bateria de 4.365 mAh com carregamento sem fio (e reverso) rápido de 15W. Com fios, o carregamento deverá ser de 25W. Os rumores também citam que o Z Fold 2 contará com o novo chipset Snapdragon 865+ 5G.

Câmeras do Galaxy S20

O site também divulgou supostas especificações de câmera do smartphone com tela dobrável. Ele teria uma câmeras de selfie – externa e interna – com 10 MP, além de três sensores na traseira.

A principal seria de 12 MP, com adição de um sensor de ângulo super aberto também de 12 MP. Por fim, ele deve trazer um sensor telefoto de 64 MP. Estas são as mesmas especificações de câmera do Galaxy S20 com tela de 6,2 polegadas.

Como dispositivos dobráveis ainda têm custo elevado, é esperado que a Samsung lance um 'Galaxy Fold Lite' em 2021. Aqui no Brasil, o primeiro celular dobrável do fabricante foi lançado por R$ 13 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.