Google pode lançar Pixel 4a 5G e Pixel 5 com Snapdragon 765G

1 min de leitura
Imagem de: Google pode lançar Pixel 4a 5G e Pixel 5 com Snapdragon 765G
Imagem: Android Authority
Avatar do autor

A Google pode lançar três celulares da linha Pixel em 2020 e nenhum deles deve chegar com os processadores da linha Snapdragon 865. Segundo códigos encontrados pelo pessoal do 9to5Google, os smartphones em questão serão o Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Pixel 5, todos modelos focados no mercado intermediário.

O site fez uma investigação aprofundada nos códigos da versão beta do aplicativo do Google para Android e encontrou os nomes dos próximos celulares da marca. Além do Pixel 4a, que já apareceu em diversos vazamentos, a listagem confirmou que o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 são os dispositivos que antes apareciam nos aplicativos da marca como "redfin" e "bramble".

Códigos encontrados no app do Google revelaram detalhes sobre a linha PixelCódigos encontrados no app do Google revelaram detalhes sobre a linha PixelFonte:  9to5Google 

Em vazamentos anteriores, os dois codinomes foram ligados ao processador Snapdragon 765G, modelo intermediário da Qualcomm que possui suporte para 5G. Com isso, existe a chance de o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 chegarem com o mesmo hardware, ambos atuando no segmento intermediário premium.

Segundo especula o site, a Google deve adotar formas para diferenciar os celulares e garantir que os produtos não sejam concorrentes diretos. O Google Pixel 5 pode chegar com câmeras mais potentes e um visual mais premium, enquanto o Pixel 4a 5G teria uma construção barata e valor mais acessível, chamando a atenção entre os dispositivos com o novo padrão de conexão móvel.

Suposto design do Pixel 5Suposto design do Pixel 5Fonte:  Pigtou 

Já o Pixel 4a padrão chegaria com especificações inferiores, trazendo um preço mais em conta. De acordo com os rumores, o celular teria o chipset Snapdragon 730, 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento, bem como um sensor de 12,2 MP para fotos.

Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o lançamento de novos celulares e todos os detalhes ainda devem ser tratados como rumores. Considerando a fama da empresa de não segurar informações sobre seus produtos, possivelmente teremos mais informações sobre os dispositivos em breve, caso os modelos realmente estejam em desenvolvimento.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google pode lançar Pixel 4a 5G e Pixel 5 com Snapdragon 765G