Google pode lançar Pixel 4a 5G e Pixel 5 com Snapdragon 765G

1 min de leitura
Imagem de: Google pode lançar Pixel 4a 5G e Pixel 5 com Snapdragon 765G
Imagem: Android Authority

A Google pode lançar três celulares da linha Pixel em 2020 e nenhum deles deve chegar com os processadores da linha Snapdragon 865. Segundo códigos encontrados pelo pessoal do 9to5Google, os smartphones em questão serão o Pixel 4a, Pixel 4a 5G e Pixel 5, todos modelos focados no mercado intermediário.

O site fez uma investigação aprofundada nos códigos da versão beta do aplicativo do Google para Android e encontrou os nomes dos próximos celulares da marca. Além do Pixel 4a, que já apareceu em diversos vazamentos, a listagem confirmou que o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 são os dispositivos que antes apareciam nos aplicativos da marca como "redfin" e "bramble".

Códigos encontrados no app do Google revelaram detalhes sobre a linha PixelCódigos encontrados no app do Google revelaram detalhes sobre a linha PixelFonte:  9to5Google 

Em vazamentos anteriores, os dois codinomes foram ligados ao processador Snapdragon 765G, modelo intermediário da Qualcomm que possui suporte para 5G. Com isso, existe a chance de o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 chegarem com o mesmo hardware, ambos atuando no segmento intermediário premium.

Segundo especula o site, a Google deve adotar formas para diferenciar os celulares e garantir que os produtos não sejam concorrentes diretos. O Google Pixel 5 pode chegar com câmeras mais potentes e um visual mais premium, enquanto o Pixel 4a 5G teria uma construção barata e valor mais acessível, chamando a atenção entre os dispositivos com o novo padrão de conexão móvel.

Suposto design do Pixel 5Suposto design do Pixel 5Fonte:  Pigtou 

Já o Pixel 4a padrão chegaria com especificações inferiores, trazendo um preço mais em conta. De acordo com os rumores, o celular teria o chipset Snapdragon 730, 6 GB de memória RAM e até 128 GB de armazenamento, bem como um sensor de 12,2 MP para fotos.

Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o lançamento de novos celulares e todos os detalhes ainda devem ser tratados como rumores. Considerando a fama da empresa de não segurar informações sobre seus produtos, possivelmente teremos mais informações sobre os dispositivos em breve, caso os modelos realmente estejam em desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.