Câmera 'transparente' está pronta para equipar celulares

1 min de leitura
Imagem de: Câmera 'transparente' está pronta para equipar celulares
Imagem: Visionox/Divulgação

O projeto da companhia Visionox, que está desenvolvendo hardware para inserir câmeras sob o display, está pronto para produção em larga escala. A companhia dará fim ao notch e outros recortes na tela com a tecnologia que oferece a transparência necessária no display.

Inserir uma câmera frontal embaixo do display sem que isso afete a sua qualidade exigiu que a companhia repensasse até a estrutura que compõe os pixels. Para isso, dividiu o painel em duas regiões: a tela principal e a "subtela", área que comporta as câmeras frontais.

Aprimorar a passagem de luz nessa região exigiu uma redução na camada de material metálico e substituição de outros metais por materiais com maior transparência. Assim, a companhia minimizou a difração, fenômeno que acontece quando uma onda encontra um obstáculo, como raios de luz em copos com água.

A tecnologia dispensa recortes na tela para câmeras frontais e viabiliza o lançamento de celulares com displays ainda mais espaçosos, descartando alternativas como câmeras pop-up.

Entretanto, o produto carece de imagens reais e a companhia não forneceu demonstrações do novo display. Ou seja, ainda é cedo para afirmar que a alternativa é completamente eficiente na tarefa de ocultar a câmera sob a tela sem sacrificar parte da qualidade das fotografias.

A companhia afirma que o projeto já partiu para a produção em massa, portanto, podemos ter os primeiros telefones com a tecnologia em breve. Será que veremos as primeiras “câmeras invisíveis” ainda esse ano?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.