Samsung Galaxy Note20 será anunciado em 5 de agosto no 'Unpacked'

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note20 será anunciado em 5 de agosto no 'Unpacked'
Imagem: Samsung/Divulgação

A Samsung confirmou que o evento Galaxy Unpacked 2020 será realizado será realizado no dia 5 de agosto. Realizado de forma totalmente online, o evento será transmitido pela empresa às 11h do horário de Brasília.

"O desejo de fazer conexões significativas e permanecer produtivo são constantes em um mundo de mudanças", diz o comunicado. "Nossos dispositivos móveis precisam estar prontos para nos ajudar a manter contato com o que mais importa e nos fornecer novas maneiras de trabalhar e se divertir".

Na data, é esperado que a Samsung anuncie a linha Galaxy Note20 de smartphones. Coincidindo com o discurso de produtividade, conexão, trabalho e diversão, tivemos uma série de vazamentos dos produtos nas últimas semanas.

Renderização do suposto Galaxy Note20 Ultra.Renderização do suposto Galaxy Note20 Ultra.Fonte:  Ishan Agarwal (Twitter)/Reprodução 

Depois da própria Samsung Rússia deixar escapar imagens de renderização do produto, fotos reais do suposto Galaxy Note20 também foram divulgadas recentemente. Nelas, é possível observar um espaço para as câmeras parecido com o do Galaxy S20 Ultra, mas aparentemente menor.

Hardware de ponta

Os rumores citam, até então, pelo menos dois modelos da linha: Note20 e Note20 Ultra. Além deles, a Samsung também pode anunciar outros produtos no evento, como uma versão 5G do Galaxy Z Flip e um possível novo smartphone dobrável.

O novo celular potente da Samsung, segundo os rumores, será equipado com o novo Snapdragon 865 Plus, da Qualcomm. O chipset, anunciado nesta quarta-feira (8), traz foco em melhorar a experiência com jogos, Inteligência Artificial e conectividade 5G. Em comparação com o atual Snapdragon 865, o novo é 10% mais rápido na CPU e na GPU.

As especificações exatas do celular não foram reveladas, embora os rumores citem que ele deverá trazer câmera de 108 MP na versão 'Ultra'. Outro rumor diz que o novo celular chegará com bateria de 4.300 mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.