POCO M2 Pro é lançado com bateria monstra e carregamento rápido

1 min de leitura
Imagem de: POCO M2 Pro é lançado com bateria monstra e carregamento rápido
Imagem: POCO

A fabricante POCO, subsidiária independente da Xiaomi, apresentou nesta terça-feira (7) um novo celular com foco no mercado indiano. Trata-se do POCO M2 Pro, que foi alvo de rumores e vazamentos nas últimas semanas.

Na verdade, o dispositivo não é tão inédito assim: trata-se de uma versão modificada do Redmi Note 9S, com várias especificações técnicas similares — incluindo o processador Snapdragon 720G, indicado para jogos mobile mais pesados.

Só que o grande destaque do POCO M2 Pro é a bateria de 5.000 mAh, acompanhada de um carregamento rápido de 33W. Segundo a empresa, isso significa ir de zero a 50% em menos de 30 minutos e uma duração de 24 horas de carga completa se o telefone foi usado em modo standby.

Os destaques da bateria.Os destaques da bateria.Fonte:  POCO 

No design, o modelo tem a pintura em dois tons e tripla camada de Gorilla Glass 5 para proteção, com as bordas especialmente resistentes. O leitor biométrico fica em uma das laterais e o dispositivo ainda tem um sistema de respostas hápticas com mais de 120 efeitos, dependendo do comando de toque que você faz na tela. A fabricante ainda prometeu uma atualização rápida para o Android 11.

O esquema traseiro de sensores do M2 Pro.O esquema traseiro de sensores do M2 Pro.Fonte:  POCO 

Em termos de câmera, além do esquema quádruplo de sensores na traseira, há um novo Modo Noturno para fotos em ambientes de baixa iluminação. Já o "Pro Colour Mode" intensifica o contraste e acentua mais as cores presentes nas imagens. É possível até fazer capturas no formato RAW, facilitando a edição profissional dos retratos inclusive em outros dispositivos.

Especificações técnicas

  • Tela: 6,67" Cinematic Screen (Full HD+)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 720G
  • GPU: Adreno 618
  • RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB ou 128 GB
  • Câmeras traseiras: sensor principal (48 MP), ultra-wide (8 MP), macro (5 MP) e sensor de profundidade (2 MP)
  • Câmera frontal: 16 MP
  • Bateria: 5.000 mAh (carregamento de 33W)
  • Disponibilidade

O POCO M2 Pro será comercializado a partir de 14 de julho, com as vendas inicialmente sendo exclusivas da loja indiana Flipkart. São três cores: Out Of The Blue (azul), Green and Greener (verde) e Two Shades of Black (preta).

As três cores do novo Pocophone.As três cores do novo Pocophone.Fonte:  POCO 

Os valores vão de 13.999 rúpias (cerca de R$ 985 em conversão direta de moeda) pelo modelo mais básico, com 4 GB de RAM e 64 GB de espaço interno, até 16.999 rúpias (aproximadamente R$ 1,2 mil) pela variante com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.